São Miguel do Oeste - Voluntários visitam mais de 12 mil imóveis para alertar sobre a Dengue

Carta Aberta foi entregue à população na manhã de sábado (09)

Por Oeste em Foco 11/12/2017 - 10:50 hs
Foto: Divulgação

Cerca de 400 voluntários visitaram mais de 12 mil imóveis comerciais e residenciais do centro e bairros de São Miguel do Oeste na manhã do último sábado (09). Eles entregaram uma Carta Aberta à População, com o objetivo de alertar sobre os riscos de contaminação da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Também foram informadas as medidas necessárias para prevenir a proliferação do vetor.

A cidade foi toda mapeada e subdividida em microáreas, que foram visitadas por 85 grupos. A concentração aconteceu na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, a partir das 07h30. No local, o prefeito, Wilson Trevisan, fez a coordenação do trabalho, com o auxílio do chefe de Gabinete, Cleumar Liebert, e equipe da Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Departamento da Dengue.

Até a semana passada, o município já havia identificado 536 focos do mosquito. Além das ações do poder público, o prefeito salienta que é necessário o engajamento de todas as pessoas. “Cada um fazendo a sua parte, temos certeza de que conseguiremos vencer esta batalha”, assinalou o prefeito.

Trevisan agradeceu os voluntários que trabalharam na ação de sábado, e pediu que todos continuem atentos e ajudem a fiscalizar possíveis criadouros do mosquito. Agradeceu, também, a receptividade da população. “O alerta foi dado, mas este é um trabalho que precisa ser diário. Cada um precisa dedicar 5 minutos do seu dia para vistoriar seu terreno e eliminar materiais que possam acumular água parada”, destaca.

ENTIDADES ENVOLVIDAS:

- Secretaria de Saúde

- Secretaria de Educação

- Secretaria de Assistência Social

- Secretaria de Obras

- Secretaria de Planejamento

- Secretaria de Desenvolvimento Urbano

- Secretaria de Administração

- Secretaria de Agricultura

- Fumdesmo

- Funcultura

- Bombeiros

- Polícia Militar

- Polícia Civil

- CDL

- Acismo

- Lojas Maçônicas

- Ordem Demolay

- Bethel

- Casa da Amizade

- Rotary

- Lions

- Lionesses

- JCI

- Igreja Quadrangular

- Cidasc

- Gerência Regional de Saúde

- Instituto Catuetê

- União dos Moradores de Bairros

- Unoesc

- Assenar

- Sinduscon

- Escoteiros

- 14º RCMec

- Conselho Municipal de Saúde

- Clube do Pedal

- Igreja Batista

 

- Procon

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Oeste