Escolas da Regional de São Miguel do Oeste recebem kits de prevenção contra incêndio

Por Oeste em Foco 11/12/2017 - 18:21 hs
Foto: Divulgação

As 19 unidades escolares da Gerência Regional de Educação de São Miguel do Oeste receberam os kits de sistema vital de prevenção contra incêndio. A instalação começou esta semana, após os serviços serem licitados pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Além de garantir mais segurança para os estudantes e profissionais, a medida busca adequar as instituições à Instrução Normativa 005 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Educação ofereceu quatro opções de kits que contemplam itens como extintores de incêndio com CO2, extintores de incêndio com pó químico seco, iluminação de emergência, cabos de cobre para isolamento antichama, tomadas, placas de sinalização, eletrodutos entre outros componentes necessários. 

A Gerência de Educação e de Infraestrutura da ADR analisaram as necessidades de cada unidade. O recurso para a compra foi obtido através de um Termo de Compromisso com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A maioria de nossas escolas já possui luz de emergência e extintor. Essa ação complementa o trabalho de segurança que já vem sendo realizado. Muitos dos equipamentos estavam queimados ou vencidos e precisavam de troca”, afirma o gerente de Educação, Moacir Martello.

Fonte: Oeste em Foco