Extremo-Oeste - Defesa Civil emite alertas sobre o risco de pancadas de chuva moderada a forte e raios

Por Oeste em Foco 20/12/2017 - 09:11 hs
Foto: Júnior Recalcati

A Defesa Civil voltou a emitir alertas sobre o risco de temporais no Extremo-Oeste nesta quarta-feira (20). O órgão comunicou às 8h53 possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte e raios no Extremo-Oeste nas próximas 2 horas. Também foram enviadas diversas mensagens via SMS a população cadastrada para receber os avisos meteorológicos pelo número 40199.

Recomendações

A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que, nestes casos, as pessoas devem se proteger em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Em caso de não encontrar abrigo, recomenda-se que o cidadão fique agachado, com os pés juntos, com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, e as mãos cobrindo as orelhas, ou apoiadas nos joelhos.

Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Fonte: Oeste em Foco