São Miguel do Oeste - Programa Novo Mais Educação aplica quase R$ 200 mil em escolas estaduais da Regional

Por Oeste em Foco 13/12/2017 - 18:52 hs
Foto: Divulgação

Um programa do Ministério da Educação com a parceria da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina que deu certo: o Novo Mais Educação. 10 escolas estaduais da região da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste receberam, em 2017, o total de R$ 196 mil para realizar o acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer.

A coordenação na região fica a cargo da Gerência de Educação de São Miguel do Oeste. A coordenadora, Beatriz Naue, afirma que o recurso auxilia as unidades escolares no desenvolvimento de ações. “Temos oficinas de português, matemática e ainda, aulas de dança, de pintura, leitura, de esportes e muitas outras atividades que os estudantes adoram”, comenta.

Na região, as escolas que aderiram e foram contempladas pelo Novo Mais Educação são: a EEB Brasinha Dias de Belmonte; a EEB Julio Vicente de Pelegrin e a EEB Ouro Verde de Guaraciaba, EEB Itajubá de Descanso; a EEB Guilherme José Missen, a EEB São Sebastião, a EEB Santa Rita e a EEB Alberico Azevedo de São Miguel do Oeste; a EEB Cecília Lotin de Barra Bonita e a EEB Adolfo Silveira de Paraíso.

As escolas realizam 15 horas de atividades complementares por semana, sendo, 08 horas de acompanhamento pedagógico, por meio do Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem (PNOA), e 03 de atividades da escolha da escola.

 

O gerente de Educação, Moacir Martello, lembra que o Programa é pensado para os alunos. Foram mais de 2.000 estudantes atendidos com o Novo Mais Educação. “Um número que nos deixa felizes, pois o recurso é baixo diante de todos os benefícios que temos”, disse, lembrando-se do Especial Noite Regional, realizado no dia 01 de dezembro, que reuniu diversas apresentações que são resultados do Programa.

Fonte: ADR São Miguel do Oeste