São Miguel do Oeste - Hospital Regional realiza a seleção de fornecedores para a aquisição de equipamentos do setor de oncologia

Por Oeste em Foco 17/01/2018 - 13:29 hs
Foto: Estúdio Aéreo

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste realiza, neste mês de janeiro, a seleção de fornecedores para a aquisição de equipamentos que irão estruturar o Setor Regional de Oncologia. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) liberou no início do ano o valor de R$ 2,3 milhões para a ação que vai atender 30 municípios.

O Instituto Santé, responsável pela gestão do Hospital, tem até 90 dias para realizar as compras. “Estamos com o processo bem avançado e pretendemos efetuar as primeiras aquisições na primeira quinzena de fevereiro”, afirma o diretor, Jeferson Gomes, lembrando que esta é apenas mais uma etapa para a implantação do serviço, e que outras ainda estão em andamento.

Segundo Jeferson, a próxima fase é a alteração do contrato com a SES, incluindo os valores para a prestação do serviço na região. “A reforma e ampliação do Hospital, que aumenta a capacidade de leitos e dá outras condições estruturais para a oncologia, também é uma importante ação. Além disso, a preparação da equipe, a contratação de profissionais e organização dos protocolos hospitalares são ações que estão sendo planejadas há bastante tempo”, explica.

O secretário em exercício da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Claudemir Parmigiani, frisa que o contato com a Secretaria de Estado da Saúde já está sendo feito, tanto pela Regional, quanto pela gestão do Hospital e várias autoridades da região. “As fases do processo estão sendo superadas, uma a uma, e os nossos esforços agora se voltam para a próxima. Esperamos, em breve, nos reunirmos com a Saúde, para tratarmos do aditivo do contrato”, finaliza.

Fonte: HRE