João Rodrigues é preso no Paraguai e levado para São Paulo

Por Oeste em Foco 08/02/2018 - 10:14 hs
Foto: Reprodução

O deputado João Rodrigues foi preso na manhã desta quinta-feira (8), pela Polícia Federal em Guarulhos (SP). O parlamentar embarcou em Orlando (EUA) ontem de manhã com destino a Assunção (Paraguai), de onde faria o trajeto até Chapecó de carro para se apresentaria à Polícia Federal na sexta-feira (9). A prisão foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal ao Diário do Iguaçu por volta das 8h.

Conforme a Polícia Federal, com apoio nos Estados Unidos e do Paraguai, identificou-se que o deputado estava no exterior e havia modificado seu bilhete de passagem, alterando o destino final do Brasil para o Paraguai.

Para evitar que ocorresse a prescrição da execução da pena, prevista para a segunda-feira (12), a Polícia Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes, presidente da Primeira Turma do STF, que autorizou, de acordo com a PF, que o deputado fosse incluso na difusão vermelha nos dados da Interpol. Dessa forma, João Rodrigues foi impedido de entrar no Paraguai e foi levado a Guarulhos (SP).

Rodrigues, conforme a assessoria, disse que acredita na Justiça e que seus advogados vão reverter essa situação. Ele afirma que se sente magoado em razão de uma condenação extremamente injusta, mas ao mesmo tempo está aliviado. “Há 20 anos sofro com esse processo. Esperava que o desfecho fosse outro, mas infelizmente por razões que não entendo, vou cumprir a pena, aguardando uma modificação nesta determinação judicial”.

Confira o vídeo em que o deputado fala sobre a mudança de trajeto para voltar ao Brasil:

Fonte: Diário do Iguaçu