Esquema de falsificação de cerveja é descoberto em Curitiba, diz polícia

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu quatro pessoas e apreendeu 35 engradados de cerveja com rótulo de uma marca e tampa de outra, na quarta-feira (7).

Por Oeste em Foco 09/02/2018 - 07:14 hs
Foto: Bope

Uma denúncia anônima de que um homem estava armado em um shopping levou uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a descobrir um suposto esquema de falsificação de embalagens de cerveja em Curitiba, na tarde da última quarta-feira (7).

Os policiais apreenderam 35 engradados de cerveja, rótulos, tampas de garrafa, uma pistola, um carregador de pistola e cerca de R$ 7 mil. No total, quatro pessoas foram presas.

Após a denúncia, os policiais abordaram um homem e uma mulher em um shopping, que fica no Rebouças, e encontraram uma pistola na bolsa da mulher e a quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, o homem disse que trabalhava com distribuição de bebida, mas que não tinha como provar a origem do dinheiro. Em seguida, conforme o Bope, ele confessou que falsificava cerveja.

Os policiais foram até um apartamento, no Centro, onde o homem estava hospedado. No local, segundo a polícia, havia rótulos, tampas de cerveja e um carregador de pistola.

No apartamento, o suspeito confessou aos policiais que a adulteração era feita em um barracão no Boqueirão. Lá, o Bope diz ter localizado os engradados de cerveja com rótulos de uma marca e tampa de outra.

Ainda de acordo com a polícia, dois homens que estavam no local confirmaram que trabalhavam na adulteração das embalagens de cerveja. Um deles, inclusive, tinha um mandado de prisão aberto, informou o Bope.

Fonte: G1