Extremo-Oeste - EJA Profissionalizante começa no final do mês

Formato de ensino proporciona qualificação profissional concomitante com a formação básica. As turmas serão em São Miguel do Oeste e São José do Cedro

Por Júnior Recalcati 14/09/2017 - 17:32 hs

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por intermédio do SESI, inicia, no final do mês de setembro, as aulas da Educação de Jovens e Adultos - EJA Profissionalizante na região Extremo-Oeste, com turmas gratuitas nas cidades de São Miguel do Oeste e São José do Cedro. A iniciativa visa elevar a escolaridade básica e a qualificação profissional, ofertando cursos de ensino médio para jovens e adultos, aliados às formações profissionais.

Em São Miguel do Oeste e São José do Cedro, os cursos terão duração de 13 meses, com aula inaugural no final de setembro.

As aulas serão por áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza Linguagens e Matemática e suas tecnologias.

Os alunos no final de 13 meses receberão certificado do Ensino Médio e de Qualificação. As aulas acontecerão uma vez por semana presencial.

No Extremo-Oeste as duas turmas do EJA Profissionalizante, serão destinadas ao Ensino Médio e exclusivamente aos trabalhadores da indústria. As matrículas vão até dia 30 de setembro e o curso é totalmente gratuito para o trabalhador da indústria.

Fonte: Fiesc