Princesa - Repercussão de fotos de soberanas de evento pode parar na Justiça

Por Júnior Recalcati 14/09/2017 - 20:32 hs
Foto: Divulgação

Fotos da rainha e duas princesas de uma festa típica na cidade de Princesa, ganhou as redes sociais, grupos de WhatsApp e outros meios virtuais em nível nacional. A 25ª Kerbfest e a 2º Festa da Tripa Recheada da comunidade de Vista Alegre acontece neste final de semana, dias 16 e 17 de setembro, e tem sido alvo de assédio virtual.

Os comentários acabaram tomando grandes proporções após uma fotografia feita durante a visita a uma emissora de rádio, em São José do Cedro, ser divulgada na internet.

O assessor de Comunicação da Prefeitura de Princesa, Luciano Mattiello, informou que a administração municipal teria solicitado à emissora de rádio que retirasse os comentários negativos, no entanto, a foto já havia viralizado e tomado conta de outras redes sociais e de grupos fechados do Facebook, muito além da publicação da emissora.

Ivan Bernardi, assessor Jurídico do município de Princesa, informou à reportagem que medidas cabíveis estão sendo tomadas pela administração.

Segundo advogados consultados pela reportagem, os responsáveis pelo crime estão sujeitos às sanções previstas por danos a terceiros, através da utilização de diversos artifícios, entre eles, xingamentos, palavras que denigram a imagem e a moral dos envolvidos, difamação e até mesmo pela publicação de fotos, sejam verdadeiras ou objeto de montagem.

Outra preocupação diz respeito aos efeitos psicológicos do bullying, que muitas vezes resultam em ansiedade, estresse e até o aumento da sensação de medo.

De acordo com a psicóloga, Leni Sagin Perotoni, o efeito psicológico do cyberbullying é o mesmo do bullying presencial, ou ainda pior, pois tem como agravante o anonimato, que acaba potencializando essa prática.

Segundo os organizadores, a comunidade de Vista Alegre realiza há 25 anos a Kerbfest. Para representar o evento são escolhidas jovens da comunidade que se disponibilizam a auxiliar na divulgação da festa.

Fonte: Tropical FM