Anchieta - Temporal causa estragos e assusta moradores

Por Júnior Recalcati 26/09/2017 - 07:11 hs
Foto: Corpo de Bombeiros

O mau tempo que assolou algumas cidades do Extremo-Oeste, na noite desta segunda-feira (25), novamente trouxe susto e prejuízo para algumas famílias. Em Anchieta, por exemplo, moradores de Linha Café Filho precisaram cobrir as casas com lona depois que a chuva forte acompanhada de vento e granizo causou alagamentos, destelhamentos e arrancou forrações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 21h e distribuíram aproximadamente 100 metros quadrados de lona. Até às 23h40, três famílias haviam solicitado apoio da corporação. Há possibilidade de mais atingidos e a Defesa Civil deve contabilizar os prejuízos nesta terça-feira (26).

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra uma propriedade tomada pelo gelo, o que indica a grande quantidade de granizo que atingiu a região.

A Epagri/Ciram divulgou alertas durante o dia e a Defesa Civil estadual repassou orientações à população. O indicativo era de pancadas de chuva com risco de granizo e rajadas de vento de moderadas a fortes no Oeste e Extremo-Oeste.

Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Fonte: Oeste em Foco