Extremo-Oeste - Deinfra efetua pagamento de indenizações da SC-161 a mais 12 famílias

Mais doze moradores receberam nesta semana as indenizações. O último pagamento havia ocorrido no dia 27 de setembro

Por Júnior Recalcati 09/11/2017 - 10:24 hs

Mais doze moradores receberam nesta semana as indenizações de desapropriações da faixa de domínio da SC-161, entre Romelândia e Anchieta. O último pagamento havia ocorrido no dia 27 de setembro.

Participaram do ato o superintendente do DEINFRA, Jânio Dreyer Schreiner, o prefeito de Romelândia, Valdir Bugs, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha, Jonas Dall´Agnol, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Romelândia, Marcos Borghetti.

De acordo com Borghetti, a parceria entre o sindicato, Prefeitura de Romelândia, ADR e o cartório de São Miguel da Boa Vista possibilitou o pagamento das indenizações as famílias.

Bugs, por sua vez, destacou que a obra contribui para o progresso de Anchieta e Romelândia. “Agradecemos aos moradores que viabilizaram a obra e também as lideranças que se empenharam para a organização dos documentos para que todas as famílias recebessem suas indenizações”.

Segundo o secretário executivo, Jonas Dall´Agnol, o pagamento era aguardado pelos moradores há algum tempo e, agora, com a organização burocrática da documentação, foi possível o Estado pagar a dívida. “A ADR Maravilha está à disposição da comunidade para contribuir sempre que necessário”, afirma Dall´Agnol.

 

O valor repassado aos beneficiados não foi revelado.

Fonte: Oeste em Foco