Provas do Encceja serão aplicadas neste domingo

Por Oeste em Foco 18/11/2017 - 12:27 hs
Foto: Reprodução
Os candidatos que se inscreveram para o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) farão as provas neste domingo (19). A prova tem como objetivo oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu concluir o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, e deseja obter o diploma. O Encceja determina se o jovem ou adulto tem domínio dos conteúdos estudados nas séries Ensino Médio ou Ensino Fundamental.  

Conforme a gerente de educação da ADR de Maravilha, Zenaide Borre Kunrath, o Encceja não era realizado desde 2009, e foi retomado neste ano. Zenaide alerta aos estudantes que se inscreveram para que compareçam e vejam com antecedência o local onde a prova será realizada. 

Quem reside em Maravilha pôde optar entre fazer a prova em São Miguel do Oeste ou Chapecó.  Zenaide lembra a todos que farão a prova para que não esqueçam de levar o RG no dia da prova, e uma caneta transparente, da cor preta ou azul. Ela destaca ainda que quem tiver dúvidas sobre o local da prova podem estar buscando informações nas escolas estaduais, que pertencem a ADR.

A edição de 2017 do Encceja será aplicada para mais de um milhão e meio de pessoas. Dessas, mais de um milhão e duzentos farão prova para certificação no ensino médio. O exame será aplicado em 564 municípios de todo o Brasil.

Fonte: WH3