Show de Eduardo Costa é sensação de público na arena de shows da Faísmo 2017

Apesar de muita chuva, público cantou, dançou e vibrou com as canções do sertanejo

Por Oeste em Foco 18/11/2017 - 07:45 hs
Foto: Divulgação

A chuva torrencial da noite desta sexta-feira (17) não desanimou os fãs do sertanejo Eduardo Costa, que lotaram a arena de shows da Faísmo 2017.

Conforme previsto, a estimativa confirma Eduardo Costa como o maior show da feira até o momento, com cerca de quatro mil pessoas lotando a pista e camarotes.

A apresentação animada mostrou ainda a grande estrutura de um dos maiores ídolos da atualidade. O público cantou junto os maiores sucessos do cantor, famoso também pelo dueto com Leonardo, no projeto Cabaré.

Com um repertório variado, do romântico ao dançante, o cantor arrancou aplausos e fez a alegria do público.

EDUARDO COSTA

Em 13 de dezembro 1978, nasce em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, o cantor Eduardo Costa. Primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa.  Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.

Em 1994 Eduardo faz o primeiro show da carreira com a Banda K&Pira. Ao lado do amigo Juninho que dedicou aos primeiros passos da vida artística do cantor. A banda não durou muito tempo. Em 1997 Formou uma dupla chamada Eduardo e Cristiano. Foi nesta época que adotou o nome Eduardo. A dupla durou pouco tempo, e Eduardo resolveu seguir carreira solo. Eduardo Costa, seu nome artístico foi escolhido por sua amiga Dalva Camilo.

Em 1998 Eduardo lança seu primeiro CD carreira solo, chamado "O menino de Góias". Este CD de produção simples (voz e violão) e independente virou febre em porta mala de carros, faculdades, bares e pirateiros. Em 2001 Eduardo Costa assina contrato com a gravadora Velas e produz com o maestro Pinocchio, o seu primeiro CD de carreira: “Ilusão". Emplacou o sucesso "Coração Aberto" de sua autoria. Em 2002 Eduardo grava seu segundo disco pela gravadora Velas “Rasgando a Madrugada. Hit's deste álbum "Mexidinho dela" e "Percebi tarde demais".

Em 2003 Eduardo lança o projeto “No Boteco”, um CD totalmente acústico com grandes regravações. Emplacou o hit "Linda" do Roupa Nova. Em 2004 o artista lança seu terceiro CD da carreira “De Pele, Alma e Coração”. Hit's "Que sofrimento é esse" e "Não preciso de Você".

Em 2005 o projeto “No Boteco” deu tão certo, que o cantor gravou mais um projeto “No Boteco II” com regravações de vários artistas. A música "É isto aí" ficou entre as mais tocadas do Brasil.

Em 2006 Eduardo Costa assina com o escritório Talismã Music (Empresa do artista Leonardo) que passa agenciar sua carreira e lança o primeiro DVD “Eduardo Costa Ao Vivo”, gravado pela Universal Music, em Belo Horizonte/MG, com participações de Leonardo e Alan & Alex. As vendas superam 500 mil cópias. A música de trabalho, “Me apaixonei”, fica em primeiro lugar nas paradas do Brasil. Eduardo se consagra nacionalmente.

Produzido por César Augusto, Eduardo lança seu sétimo disco em 2008, “Cada dia eu te quero mais” que emplacou vários sucessos como “Cachaceiro”, “Eu Aposto”, “Você foi atriz” com a participação de Bruno & Marrone.

Em 2009 Para comemorar os 15 anos de carreira, o cantor lança o oitavo álbum: “Tem tudo a ver”, que conta com a participação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Outros hits marcaram esta época como “Amores Imortais”, “Não Valeu Pra Você”.

Em 2010 Eduardo Costa lança seu segundo DVD "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo", gravado no Credicard Hall em São Paulo, pela gravadora Sony Music, sua nova casa. O cantor divide o microfone com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música "Quem É" é uma das mais tocadas no primeiro semestre, ficou por 5 meses em primeiro lugar no Brasil segundo dados da Crowley.

Em 2012 O artista lançou o décimo disco, “Pecado de Amor” com participação do amigo “Alexandre Pires” e emplacou outros sucessos como “Anjo Protetor” e “Começar de Novo”.

Em 2013 O cantor se dedica à gravação do 3º DVD e 11º disco “Eduardo Costa Acústico”. O artista emplacou quatro sucessos neste disco; "Louco coração", “Enamorado” “Os 10 mandamentos do amor” a atual música de trabalho "Faz de Conta". O DVD vendeu mais 100 mil cópias. O artista foi o maior vendedor de Mobile da Sony Music, 2 milhões de RBT. O álbum "Eduardo Costa Acústico" foi o mais vendido da categoria Sertanejo no iTunes.

Em 2014 Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho, e gravam juntos o projeto CD/DVD Cabaré. "Um degrau na Escada" foi a primeira música de trabalho deste álbum. Atualmente "Como Eu Chorei" ocupa as paradas de sucesso em todo Brasil.

Em 2015 Eduardo Costa e Leonardo estreitaram a turnê Cabaré no Citibank Hall em São Paulo (SP). Na ocasião, a dupla também recebeu das mãos da gravadora Sony Music os Discos de Platina e de Ouro pelo sucesso das vendas do projeto. A turnê irá percorrer pelo Brasil, média de 80 shows.

Em julho, o artista lançou seu 13 albúm "Vivendo e Aprendendo". O cantor e compositor assina a produção e os arranjos junto a Romário Rodrigues e a autoria, sozinho ou com parceiros, de todas as músicas do disco. Exceto da faixa bônus. #ProntoFalei.

 

Dados de 2016 e 2017 não foram informados pela assessoria do cantor. O que se sabe é que neste ano o cantor gravou a nova música Forró e Paixão, além de regravar a música Saudade, em um CD e DVD intitulado Na Fazenda.

Fonte: Oeste em Foco