Quinta, 22 de Outubro de 2020 15:13
(49) 99110-3040
Galeria de fotos 74 fotos

Polícia Militar tem novos comandantes no Extremo-Oeste

22/02/2020 18h08
Por: Júnior Recalcati

A Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (19), uma solenidade de troca de comando no Extremo-Oeste. Duas novas posses e um pedido de ingresso na reserva remunerada foram oficializados durante o cerimonial.

De acordo com a PM, o evento foi presidido pelo subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Claudio Roberto Koglin, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares.

O tenente-coronel, Marcelo de Wallau da Silva, passou o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) ao tenente coronel, Jailson Aurélio Franzen, que passa a ser o responsável pelas ações de policiamento ostensivo nos 35 municípios da fronteira catarinense, além de ser o gestor de diversos programas preventivos implantados na região.

O tenente-coronel, Alexandre dos Santos Cabral, passou o comando da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) para o tenente-coronel, Marcelo de Wallau da Silva, que deve assumir, a partir de então, a função de gestor estratégico das ações da Polícia Militar em toda a região da fronteira, além de representar a corporação junto ao programa “Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras” (ENAFRON). 

Durante o evento, foi realizado, ainda, o ato de promoção ao posto de coronel PM do tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral que, na solenidade, também assinou seu requerimento de ingresso na reserva remunerada por ter cumprido mais de trinta anos de serviço junto a Polícia Militar.

Em seguida, foi feita a inauguração dos retratos dos comandantes substituídos que ficarão expostos nas galerias de ex-comandantes de cada quartel. Em seu pronunciamento, o sub comandante geral agradeceu aos subordinados pelo serviço prestado à frente das unidades e em especial ao coronel Cabral pelos anos de dedicação e serviços prestados a Polícia Militar de Santa Catarina. Por fim, a tropa desfilou em continência aos novos comandantes e os convidados foram recepcionados pelos novos comandantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

29° Sensação
0.1 km/h Vento
26.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias