Passadas horas do susto, o estrago deixado pelo mau tempo, que assolou o Extremo-Oeste no final da tarde desta quarta-feira (10), é incalculável. São momentos que jamais sairão da memória de quem esteve em meio a uma situação de risco e de muito medo. Foram poucos segundos, tempo suficiente para causar pânico, traumas e muitos prejuízos.
O cenário é de guerra, são imagens chocantes que retratam a fúria da natureza e a fragilidade do ser humano ao se deparar com situações de colapso causadas por fenômenos naturais. Muitos moradores perderam todos os seus pertences. Conquistas de uma vida inteira baseada em muito trabalho e sacrifício. No entanto, restou o mais importante: A VIDA! Bem irreparável e de extrema importância para se seguir adiante, em busca da reconstrução dos sonhos, com apoio de uma sociedade ordeira e trabalhadora com ações solidárias e comunitárias.
Centenas de amigos, familiares e populares percorreram ruas e avenidas do Centro e dos bairros atingidos de Descanso e Belmonte, estendendo uma mão amiga. Desde a noite passada a movimentação é intensa em ambos os municípios para atender os vitimados. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, entidades e clubes de serviço têm trabalhado incansavelmente para prestar apoio a quem necessita.
Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, porém, a dor da perda ao ver tudo desmoronando jamais será reparada. São momentos que dificilmente serão esquecidos, mas podem sim, serem amenizados, com a reconstrução e o recomeço de uma nova vida.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 15° Máx. 28°
Sol com algumas nuvens