Sexta, 04 de Dezembro de 2020 05:10
(49) 99110-3040
Galeria de fotos 237 fotos

O cenário da destruição: Descanso e Belmonte

11/06/2020 18h23
Por: Júnior Recalcati

Passadas horas do susto, o estrago deixado pelo mau tempo, que assolou o Extremo-Oeste no final da tarde desta quarta-feira (10), é incalculável. São momentos que jamais sairão da memória de quem esteve em meio a uma situação de risco e de muito medo. Foram poucos segundos, tempo suficiente para causar pânico, traumas e muitos prejuízos. 

O cenário é de guerra, são imagens chocantes que retratam a fúria da natureza e a fragilidade do ser humano ao se deparar com situações de colapso causadas por fenômenos naturais. Muitos moradores perderam todos os seus pertences. Conquistas de uma vida inteira baseada em muito trabalho e sacrifício. No entanto, restou o mais importante: A VIDA! Bem irreparável e de extrema importância para se seguir adiante, em busca da reconstrução dos sonhos, com apoio de uma sociedade ordeira e trabalhadora com ações solidárias e comunitárias.

Centenas de amigos, familiares e populares percorreram ruas e avenidas do Centro e dos bairros atingidos de Descanso e Belmonte, estendendo uma mão amiga. Desde a noite passada a movimentação é intensa em ambos os municípios para atender os vitimados. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, entidades e clubes de serviço têm trabalhado incansavelmente para prestar apoio a quem necessita.

Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, porém, a dor da perda ao ver tudo desmoronando jamais será reparada. São momentos que dificilmente serão esquecidos, mas podem sim, serem amenizados, com a reconstrução e o recomeço de uma nova vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 05h00 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

18° Sensação
7.5 km/h Vento
91.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias