Domingo, 12 de Julho de 2020 15:19
(49) 99110-3040
Esporte Futebol gaúcho!

Grêmio negocia férias e salários com jogadores durante paralisação do futebol

Não está afastada a possibilidade de suspensão de contratos até o fim do período de inatividade

26/03/2020 13h38
Por: Júnior Recalcati Fonte: Correio do Povo
Lucas Uebel | Grêmio
Lucas Uebel | Grêmio

A direção do Grêmio negocia com o grupo de jogadores formas de manter o clube saudável economicamente no período sem partidas oficiais de futebol em decorrência da pandemia do coronavírus. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor teria oferecido antecipação das férias e redução salarial durante o período de paralisação.

Como o futebol pode retornar nos próximos meses, dependendo do fim da pandemia da Covid-19, a ideia dos dirigentes é antecipar o período de férias de janeiro para abril. Além disso, a direção propõe a redução de 25% nos salários até o retorno das atividades.

Os dirigentes não descartam até a suspensão de contratos, caso as partes não cheguem a um acordo. A liderança do elenco gremista está em contato com os demais integrantes para formular uma contraproposta.

A decisão deve ser tomada até o final da semana, pois o período antecipado de férias deve iniciar em abril. A negociação corre em paralelo com a que vem sendo discutida entre a Comissão Nacional dos Clubes e a Federação dos Atletas Profissionais de Futebol. A proposta feita pelos clubes e discutida entre elas prevê: férias coletivas de 20 dias a partir de abril, 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021, e redução de 25% nos salários dos jogadores durante a paralisação.

Na última segunda-feira, o departamento de Futebol e Médico do Grêmio optou por suspender por tempo indeterminado todas as atividades dos jogadores, comissão técnica e equipe de apoio. O retorno depende do fim da pandemia, mas os médicos podem “recrutar os atletas a qualquer momento para monitoramento, avaliações e/ou retorno aos treinamentos”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 22°

22° Sensação
35.4 km/h Vento
41.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias