Quinta, 04 de Junho de 2020 23:14
(49) 99110-3040
Saúde Chapecó

Coronavírus: Chapecó anuncia consulta médica via telefone

Irá atuar no atendimento um grupo de cerca de 50 pessoas, entre médicos especialistas de diversas áreas, professores e estudantes dos cursos de Medicina

28/03/2020 00h02
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Willian Ricardo/ND
Willian Ricardo/ND

O município de Chapecó anunciou nesta sexta-feira (27) um novo serviço médico para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus. A Secretaria de Saúde apoia a plataforma.

O projeto foi desenvolvido entre a UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) e a Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó). Trata-se do Serviço de Triagem Médica ou telemedicina, uma espécie de consulta pelo telefone 2049-6500.

Irá atuar no atendimento um grupo de cerca de 50 pessoas, entre médicos especialistas de diversas áreas, professores e estudantes dos cursos de Medicina. A iniciativa partiu de um grupo de médicos de Chapecó. 

“Estudamos as manifestações clínicas e uma metodologia para preservar os grupos de risco do Coronavírus. Conversamos com as Universidades, que prontamente disponibilizaram acadêmicos e professores de Medicina, e criamos um serviço para orientar os fluxos na cidade, evitando aglomerações e deslocamentos às unidades de saúde e hospitais, sem necessidade”, explicou a médica do Hospital Regional do Oeste, Camila Cassol Brum.

O serviço é destinado a pessoas doentes, com sintomas de gripe e respiratórios, como tosse, febre e dificuldade para respirar.

Para receber o atendimento, o paciente poderá ligar para a Central do Serviço de Triagem Médica, em qualquer dia da semana, das 7h às 19h. O número é o 2049-6500 e entrará em operação a partir das 12h, desta sexta-feira.

Com funcionará o atendimento

Via telefone, os profissionais da saúde receberão as queixas dos pacientes e, se necessário, orientarão sobre medicação, tratamento ou deslocamento a uma Unidade de Saúde ou Hospitalar.

“A ferramenta ficou muito boa, a gente está feliz pois acreditamos que será um serviço de grande proveito para a população de Chapecó neste momento de enfrentamento ao Coronavírus”, complementou Camila.

Importante destacar que para dúvidas gerais relacionadas ao Coronavírus, o telefone à disposição é o 3321-0027, das 7h30 às 11h30 e das 13hs às 17hs.

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon reforçou que o Município está seguindo todas as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria do Estado da Saúde.

“A solidariedade de todos os chapecoenses e, neste caso em especial, da classe médica, é louvável neste momento desafiador, que juntos, estamos enfrentando”, concluiu

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias