Sexta, 05 de Junho de 2020 00:34
(49) 99110-3040
Política Posicionamento!

"Precisamos retomar às atividades normais", afirma presidente da Câmara de São Miguel do Oeste

Everaldo Di Berti destaca que a pandemia que se instalou no mundo, ocasionando a proibição de funcionamento das atividades não entendidas como essenciais nos Estados e Municípios, faz com que a economia entre em colapso e possa manifestadamente ser superior aos ocasionados pelo coronavírus

29/03/2020 15h30
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti, se posicionou neste domingo (29) sobre a necessidade da retomada das atividades econômicas de forma gradativa em todos os setores do estado. Mesmo com a possibilidade de prorrogação das medidas de isolamento social, anunciadas pelo governo de Santa Catarina.  

De acordo com ele, a pandemia que se instalou no mundo, ocasionando a proibição de funcionamento das atividades não entendidas como essenciais nos Estados e Municípios, faz com que a economia entre em colapso e possa manifestadamente ser superior aos ocasionados pelo coronavírus. 

Di Berti salienta que é preciso continuar crescendo com respeito aos cidadãos, pelo estado de Santa Catarina e por São Miguel do Oeste. "Precisamos de medidas que possibilitem o retorno gradativo das atividades econômicas em nosso Município", destaca.

Para o presidente do Legislativo migueloestino, é preciso conscientizar às pessoas e preservar a saúde e a integridade de todos que se encontrem em estado de risco, mas ao mesmo tempo deve-se pensar em medidas que possibilitem a retomada da economia local, regional e estadual. "A crise econômica pós pandemia é preocupante, a expectativa de desemprego é assustadora e os reflexos serão claramente sentidos em São Miguel do Oeste", aponta Di Berti.

O vereador apela também ao governador, Carlos Moisés da Silva, que flexibilize  o seu decreto deixando que cada prefeito estude a possibilidade ou não da volta a normalidade, seguindo critérios e pensando sempre no bom andamento da economia e da saúde dos munícipes, pois cada região do estado apresenta uma demanda diferente da outra.

Di Berti finaliza que não está defendendo partido A ou B, nem governador ou presidente da República, mas sim a vida acima de tudo, com responsabilidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h32 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

16° Sensação
15 km/h Vento
96.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias