Quinta, 04 de Junho de 2020 23:27
(49) 99110-3040
Geral Ampliação!

Governo Estadual sinaliza ampliação de 20 leitos de UTI no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Medida foi anunciada em videoconferência com o presidente da Ameosc, Plínio de Castro e demais presidentes de Associações Municipais

29/03/2020 16h12 Atualizada há 2 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ameosc
Daniel Carini
Daniel Carini

Em meio a pandemia do Coronavírus e a dúvida sobre a retomada das atividades econômicas, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, realizou na manhã deste domingo (29) uma videoconferência com os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios. 

O prefeito de São José do Cedro e presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc), Plínio de Castro, participou de uma reunião online e cobrou a ampliação do número de leitos de UTI nas unidades hospitalares da região.

Em resposta à Castro, o secretário de Saúde, Helton Zeferino, disse que o governo estadual já tem o planejamento para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, para ampliação de 20 leitos. “Estamos trabalhando com a questão de equipamentos e aguardando a chegada para que possamos fazer a instalação”, disse.

Ainda durante a videoconferência, o governador Carlos Moisés disse que Santa Catarina deve prorrogar as medidas de isolamento social por mais tempo. Ficou alinhado e decidido, junto às autoridades, que as medidas serão mantidas por, no mínimo, mais sete dias, podendo chegar a 10 dias. A decisão oficial deve sair no final da tarde deste domingo (29).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias