Quinta, 04 de Junho de 2020 23:39
(49) 99110-3040
Política Na contramão!

Prefeito da região quer reabertura do comércio no dia 1º de abril

Thyago Gnoatto não pretende acatar o novo decreto do Governo do Estado e estuda assinatura de decreto municipal para volta à normalidade

30/03/2020 14h40
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | JF
JF | Reprodução
JF | Reprodução

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto, pretende emitir um decreto municipal autorizando a abertura do comércio local. A decisão foi tomada após reunião neste domingo (29), entre o governador, Carlos Moisés, e prefeitos das principais cidades catarinenses e dos representantes de associações de municípios, que decidiram estender o período de quarentena por mais sete dias.

Em entrevista à Rádio Fronteira, o prefeito afirmou que empresários e funcionários estão preocupados com a manutenção dos empregos e a economia. 

Segundo o Gnoatto, Moisés mantém a quarentena baseado em estatísticas estaduais, porém, é preciso levar em consideração a situação de cada localidade, em especial a de Dionísio Cerqueira, que faz divisa com o Estado do Paraná e a Argentina.

O prefeito informa que a realidade da região de fronteira é diferente, pois os comércios de Barracão (PR) [cidade de fronteira com Dionísio Cerqueira], reabriu as portas nesta segunda-feira (30). 

Para o chefe do Executivo Municipal, de nada adianta as empresas de Dionísio Cerqueira estarem fechadas, se no município vizinho os comércios estão atendendo normalmente. Além disso, ele aponta que diversos moradores da cidade catarinense trabalham na cidade paranaense, estão sujeitos a infecção e trazer o vírus para dentro de suas casas.

Thyago Gnoatto afirma que as novas medidas devem ser tomadas a partir da próxima quarta-feira (1º), após o vencimento do segundo decreto que está vigorando. Porém, o terceiro não deve ser acatado. O gestor também pretende conversar com representantes do Ministério Público, que apoiam as medidas do novo decreto estadual, a fim de apontar as peculiaridades da tri-fronteira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias