Sexta, 05 de Junho de 2020 01:00
(49) 99110-3040
Emprego Esclarecimentos!

Aurora emite nota sobre manutenção de empregos

Atualmente, a cooperativa conta com cerca de 31 mil colaboradores diretos

02/04/2020 17h41 Atualizada há 2 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Reprodução
Reprodução

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, emitiu na tarde desta quinta-feira (2), uma nota à imprensa, relacionada a possíveis demissões na empresa. Em meio a uma economia fragilizada, agravada pela pandemia do coronavírus, a indústria aponta que não pretende efetuar nenhuma demissão. Atualmente, a cooperativa conta com cerca de 31 mil colaboradores diretos.

Confira o texto na íntegra

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, inspirada nos princípios do cooperativismo universal e honrando seus compromissos com a sociedade brasileira, mantém-se aliada aos esforços das autoridades sanitárias no enfrentamento à pandemia de Coronavírus.

A proteção e a manutenção de sua força de trabalho são prioridades máximas. Por essa razão, desde o início desse período, a Aurora atendeu as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias e adotou todas as providências para assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de seus mais de 31 mil empregados diretos, bem como o universo de parceiros e terceirizados. 

Nesse momento em que o espectro da recessão e a ameaça do desemprego surgem no horizonte da vida nacional, a Aurora deseja trazer uma mensagem de confiança às centenas de comunidades e milhares de famílias vinculadas direta ou indiretamente ao seu universo laboral.

Nesse sentido, a Aurora manifesta publicamente que manterá o quadro de empregados diretos, não cogitando qualquer redução da sua força de trabalho, seja no campo, nas fábricas, nas unidades administrativas ou comerciais.

Importante registrar que, até a eclosão da crise, a Aurora desenvolvia arrojado plano de expansão para ampliar a produção e, necessariamente, aumentar o número de postos de trabalho, sendo uma das empresas brasileiras que mais contratou em 2019.

A empresa reforça que todas as ações e medidas implementadas convergem para as diretrizes dos governos federal, estadual e municipal, em face do regime de calamidade pública em que vive o País e com a necessidade de atender, simultaneamente, aos clamores da segurança alimentar e da saúde pública.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h52 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

16° Sensação
15.9 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias