Sexta, 05 de Junho de 2020 01:07
(49) 99110-3040
Saúde Chapecó

Casos de coronavírus aumentam para 6 em Chapecó

Maior município do Oeste do Estado contabiliza a grande maioria dos casos na região, são seis confirmados até a manhã deste domingo (5)

05/04/2020 17h37
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
 Willian Ricardo / ND
Willian Ricardo / ND

Dados do Governo do Estado mostram que, até a tarde de sábado (4), Santa Catarina contabilizava 356 pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19. Contudo, o número já aumentou neste domingo (5), se considerar as informações atualizadas pelas prefeituras. 

Há pacientes em todas as regiões do Estado, o que já havia sido adiantado pelo governador Carlos Moisés, em coletiva de imprensa, sobre a disseminação da doença em Santa Catarina. 

Até sábado, 52 municípios contabilizavam confirmações. Na região Oeste do Estado, uma das últimas a começar registrar casos confirmados da doença, o número de diagnósticos disparou. 

Um levantamento feito pelo nd+ mostra que sete municípios do Oeste tem casos confirmados do novo coronavírus, o que contabiliza 12 registros. São eles: 

Abelardo Luz – 1

São Domingos – 1 

Chapecó – 6

Irati – 1

Itapiranga – 1

Joaçaba – 1

São Lourenço do Oeste – 1

A região não contabiliza mortes pela doença, apenas óbitos suspeitos, como em Concórdia e Xanxerê.

Em Santa Catarina

A quantidade de mortos por causa do novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 10. A informação foi repassada pelo governador Carlos Moisés na noite deste sábado (4). O número é o dobro em relação ao balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no período da manhã.

A vítima mais jovem da doença é um homem de 32 anos. Ele morava em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, e morreu em um hospital na cidade de Içara. O paciente não tinha histórico de doenças, o que fez o governador chamar a atenção da comunidade.

Em vídeo, Moisés pediu que as pessoas mantenham os hábitos de higiene que previnem a transmissão do novo coronavírus. Ele reforçou ainda que faça isolamento domiciliar quem tem condições de se manter em casa durante a pandemia.

Quem são as cinco novas vítimas

– Homem de 32 anos, morador de São Ludgero

– Mulher de 71 anos, moradora de Balneário Gaivota

– Mulher de 54 anos, moradora de Itajaí

– Mulher de 81, moradora de Florianópolis

– Mulher de 90 anos, moradora de Pedras Grandes

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 01h02 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

16° Sensação
15.9 km/h Vento
96.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias