Segunda, 06 de Julho de 2020 23:08
(49) 99110-3040
Emprego Facilidades!

Sine/SC oferece atendimento por telefone e aplicativo

Os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o SINE Fácil. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego

16/04/2020 08h59 Atualizada há 3 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Divulgação
Divulgação

Priorizando a saúde e dando continuidade às ações para evitar a propagação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e suas vinculadas seguem com trabalho remoto, conforme orientações do Governo do Estado. Alguns órgãos públicos fizeram adaptações no sistema de atendimento para dar conta da demanda. É o caso do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), que disponibilizou servidores para tirar dúvidas e dar auxílio por telefone e e-mail em cada uma das unidades.

Os serviços podem ser acessados ainda no aplicativo do Governo Federal, o SINE Fácil. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca a importância de manter os trabalhos e o atendimento com cuidado, preservando as pessoas. “Sabemos da importância do acesso aos serviços à população, em especial nesse momento tão difícil para todos. Essa pandemia é um desafio para todos nós e precisamos nos reinventar, buscar alternativas para manter a dignidade, a saúde e os serviços essências a todos os catarinenses”, destaca. 

O diretor estadual do Sine/SC, Ramon Fernandes, lembra ainda que as unidades atendiam presencialmente cerca de 3 mil pessoas por dia. “Sendo um serviço essencial e para evitar aglomerações que possam colocar em risco a saúde, estamos mantendo os atendimentos nos nossos canais digitais e por telefone para que trabalhadores tenham acesso ao sistema, podendo inclusive dar entrada no seu seguro-desemprego, tão essencial nesse momento”, destaca.

Quem tiver dúvidas, poderá entrar em contato com o Sine de sua cidade enviando um e-mail (confira a lista abaixo) ou ligado para o telefone 158 do governo federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h59 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

18° Sensação
7 km/h Vento
95.7% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias