Quinta, 20 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Saúde Alerta!

Tunápolis tem primeiro caso confirmado de coronavírus

A paciente que testou positivo em Tunápolis está em isolamento domiciliar com familiares em uma comunidade do interior. Ela seria moradora do Município de Derrubadas (RS) e teve exames coletados na última sexta-feira (24)

26/04/2020 às 20h35 Atualizada em 27/04/2020 às 19h23
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Oeste em Foco
Oeste em Foco

O Município de Tunápolis teve um caso de coronavírus confirmado e divulgado em boletim epidemiológico, neste domingo (26), pelo Governo do Estado.

Após Itapiranga e Palma Sola confirmarem pacientes infectados, Tunápolis é o terceiro município do Extremo-Oeste com casos confirmados da Covid-19. Em uma expansão territorial, cidades da região como São Lourenço do Oeste e Chapecó também estão na lista.

A paciente que testou positivo em Tunápolis está em isolamento domiciliar com familiares em uma comunidade do interior. Ela seria moradora do Município de Derrubadas (RS) e teve exames coletados na última sexta-feira (24).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirmou de que forma a doença foi contraída. Nesta segunda-feira (27) o Comitê de Crise deve se reunir a fim de discutir o assunto e divulgar detalhes sobre a situação da doença no município. Até então, Tunápolis possuía pacientes em monitoramento, mas com sintomas respiratórios leves. O número de monitorados não foi informado.

EM SANTA CATARINA

Em ranqueamento divulgado pela Secretária de Estado da Saúde, Florianópolis contabiliza 258 casos e é a cidade que mais tem confirmações de coronavírus. Na sequência, aparecem Joinville (132), Blumenau (100), Balneário Camboriú (68), Camboriú (65), Criciúma (54), Itajaí (50), São José (49), Brusque (39) e Tubarão (34).

Santa Catarina está com 111 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (56) e suspeitos (55). Atualmente, o Estado está com 398 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 17,1% estão ocupados. Até este dia 26, 175 pacientes com a doença tiveram alta da UTI e foram para leitos de enfermaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias