Quarta, 03 de Junho de 2020 09:38
(49) 99110-3040
Esporte Impasses!

Novo decreto do governo do RS impede dupla Gre-Nal de realizar treinos

Bandeira laranja em Porto Alegre restringe atividades de clubes

09/05/2020 20h11
Por: Júnior Recalcati Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte | Inter
Ricardo Duarte | Inter

O novo decreto do governo do Rio Grande do Sul sobre a pandemia do novo coronavírus em solo gaúcho impedirá a dupla Gre-Nal de dar continuidade aos treinos, que recomeçaram na última semana. O governador Eduardo Leite relatou em entrevista coletiva neste sábado que o documento será publicado neste domingo e a partir disso as cidades que estão com bandeira laranja - o que inclui Porto Alegre - não podem ter clubes esportivos em funcionamento. 

"Os treinos deverão estar restritos. No nivel médio, a determinação é a suspensão das atividades nos clubes esportivos podendo funcionar só na bandeira amarela", disse Leite.

Ao falar do retorno do Campeonato Gaúcho, discutido na última semana com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Leite citou as diferentes cores das bandeiras do distanciamento controlado para explicar que é difícil o retorno imediato da competição. 

"Na bandeira amarel, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo", explicou. 

O Inter recomeçou os treinamentos na última terça-feira, enquanto o Grêmio voltou aos trabalhos na quinta. Os dois clubes realizaram exames nos jogadores e tomaram os cuidados necessários para as atividades coletivas. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h37 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

13° Sensação
12.4 km/h Vento
60.2% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Chuvoso
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias