Quarta, 03 de Junho de 2020 10:06
(49) 99110-3040
Esporte Chapecoense

Jogadores da Chapecoense farão teste de Covid-19 na quarta-feira

Expectativa é que o resultado dos testes estejam prontos já no próximo domingo (24)

20/05/2020 16h37
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Márcio Cunha / ACF
Márcio Cunha / ACF

A diretoria da Chapecoense anunciou que realizará nesta quarta-feira (19), os testes de Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários. A ideia é que os resultados de todos os funcionários do clube do Verdão do Oeste estejam prontos até o próximo domingo (24).

Os exames dos jogadores serão do tipo PCR, para identificar se o vírus estará na amostra dos cotonetes de coleta de boca ou nariz.

Já os exames da comissão técnica e funcionários serão testes rápidos em coleta de sangue – estes detectam se o vírus já completou seu ciclo no organismo e deixou anticorpos.

Dessa forma, a Chapecoense tem tomado todos os cuidados nas últimas semanas porque Chapecó se tornou uma das cidades catarinenses com o maior número de casos da doença. Até a última segunda-feira (18), eram 588 infectados, com duas mortes.

Apesar de ter ficado boa parte do Campeonato Catarinense na zona de rebaixamento, a equipe conseguiu a classificação e, na oitava posição. Dessa forma, vai encarar o líder Avaí nas quartas de final em jogos de ida e volta. O mata-mata ainda não tem datas e nem horários definidos pela FCF (Federação Catarinense de Futebol).

Mercado

A diretoria da Chapecoense oficializou o empréstimo do meia Denner Melz, que pertence ao Athletico-PR. Aos 20 anos, o jogador, que chegará sem custos, ficará no clube até o fim de 2020.

Em contrapartida, emprestou Pedro Cella e Arthur Vanzella ao clube paranaense até janeiro de 2022.

“Fico muito feliz em poder assinar o contrato com a Chape. Sempre tive um carinho enorme pelo clube por eu ser aqui de Santa Catarina, por ver a maioria dos meus parentes torcendo pela Chape, indo no estádio… Além disso, é um sonho realizado”, disse Denner.

“Meu pai também passou pelas categorias de base da Chapecoense e estar num lugar por onde ele já jogou me deixa muito feliz. Espero que, quando a pandemia passar, tudo dê certo, e a gente consiga conquistar o nosso principal objetivo, que é subir pra Série A”, finalizou o atleta de Itapiranga, em Santa Catarina, e que já vestiu a camisa do Juventude.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h58 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 21°

13° Sensação
10 km/h Vento
53.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Chuvoso
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias