Quinta, 28 de Maio de 2020 00:40
(49) 9 9144-8787
Geral Liberado!

Restaurantes poderão reabrir buffets com cuidados sanitários em São Miguel do Oeste

Medida foi anunciada pelo Comitê de Crise e Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (21). Utilização de termômetros infravermelhos será opcional em estabelecimentos públicos e privados

21/05/2020 16h06
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Reprodução
Reprodução

O Comitê de Crise e a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste decidiram alterar dois pontos da Portaria 0064/2020, no que diz respeito ao funcionamento de restaurantes e a utilização de termômetros infravermelhos nos estabelecimentos públicos e privados do município. As alterações entram em vigor imediatamente.

No caso dos restaurantes, passam a ser seguidas somente as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, podendo voltar a funcionar o serviço de buffet, desde que seguidas as normas sanitárias. Entre elas, está o distanciamento entre os clientes, o fornecimento de álcool em gel e luvas, e a liberação da máscara somente durante a refeição.

A decisão foi tomada após a verificação de um relativo controle sobre a proliferação da Covid-19 em São Miguel do Oeste. Também foi apreciado um novo relatório da Vigilância Sanitária, que, após vistoria em mais de 30 estabelecimentos, constatou que os mesmos estavam cumprindo com todas as disposições determinadas na Portaria SES 256/2020.

Quanto aos termômetros infravermelhos, sua utilização deixará de ser uma “obrigação”, e passará a “recomendação”. A medida foi tomada diante de dados epidemiológicos locais, que apontam um número considerável de pacientes com Covid-19 que não apresentaram sintoma febril. 

Nos estabelecimentos que optarem pelo uso em clientes/contribuintes que forem acessar seus espaços, os mesmos deverão ser orientados a buscar atendimento profissional caso seja registrada temperatura igual ou superior a 37,8 ºC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h35 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
15.2 km/h Vento
66.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias