Quinta, 28 de Maio de 2020 00:59
(49) 9 9144-8787
Saúde CORONAVÍRUS

Empresa de SC espera aprovação da Anvisa para produzir respiradores em escala

A GreyLogix, especializada em soluções de automação industrial com sede em Mafra e unidade em Blumenau, espera receber até o fim deste mês de maio aval da Anvisa para iniciar a produção em escala de respiradores destinados a pacientes com Covid-19.

21/05/2020 21h32
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Divulgação
Divulgação

A empresa já investiu R$ 300 mil no desenvolvimento do aparelho, entre compra de componentes, logística e mão de obra. Protótipos do equipamento, que é baseado em tecnologia da Siemens, foram feitos e testados em colaboração com o Senai-SC. Dez pessoas da equipe da empresa foram destacadas para trabalhar quase que exclusivamente no projeto.

— Estamos em meio ao processo, trabalhando bastante para cumprir todos os requisitos e normas, tanto para adequação de nossa fábrica quanto na homologação do ventilador pulmonar em si — conta Renato Leal, CEO da GreyLogix.

A fabricação será feita na unidade de Mafra, que já foi adequada. A expectativa, após a validação pela Anvisa, é produzir até mil unidades em um mês um custo de cerca de R$ 50 mil, bem menor do que os equipamentos importados. Segundo Leal, a empresa já recebeu diversos contatos de interessados, mas a comercialização ainda depende da aprovação do órgão de saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h55 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
15.2 km/h Vento
66.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias