Quarta, 30 de Setembro de 2020 00:41
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Vereadores aprovam projeto de loteamento no Estrela e indicam obras e serviços à Administração Municipal

Proposições apresentadas tratam de acesso a propriedades, pavimentação asfáltica, melhoria em rua, implantação de rótula e disponibilização de álcool em gel

22/05/2020 07h41
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Reprodução
Reprodução

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram um projeto de lei em primeiro turno durante sessão realizada por videoconferência nesta quinta-feira (21). O PL 20/2020, de autoria do Poder Executivo, aprova o projeto de subdivisão de área de terras na modalidade de loteamento, localizado no Bairro Estrela, de propriedade de Edi Burin e Ivani Teresinha Burin. O loteamento tem área total de 19.250,36 metros quadrados, divididos em áreas de lotes vendáveis, de ruas, de uso institucional, verde, não edificável e APP, e terá o nome de “Loteamento Privilégium”. No total são 28 lotes.

INDICAÇÕES

Na sessão também foram solicitados, pelos vereadores, obras e serviços públicos à Administração Municipal. Os pedidos serão enviados às autoridades competentes.

Vagner Passos (PSL) solicita melhorias no acesso à propriedade de Daiana Nofre, no Bairro São Sebastião. O vereador ressalta que o acesso está intransitável em trecho de aproximadamente 50 metros, necessitando nivelamento e compactação da estrada, bem como desobstrução de sarjeta. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras.

Cláudio Barp (PSD) solicita à Administração Municipal que estude a possibilidade de continuar a pavimentação asfáltica da Rua Prudente de Moraes no sentido à Rua Tranquila Silvestre, fazendo a ligação com a Rua Flávio Sparta Tiezerini, no Loteamento Colina, Bairro Estrela. O vereador pede que essa obra seja incluída no orçamento do ano de 2021.

Conforme Barp, a indicação atende a pedidos de moradores do Colina. “O calçamento existente se encontra deteriorado, com pedras soltas e com ondulações acentuadas, o que causa insegurança aos usuários. Houve casos em que pedras deste calçamento acabaram se soltando e sendo lançadas por carros que trafegavam, atingindo residências e veículos estacionados”, ressalta. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Urbanismo.

ACESSO A PROPRIEDADES

Vanirto Conrad (PDT) solicita melhorias no acesso às propriedades dos agricultores do interior do município quando estiverem sendo realizadas melhorias nas estradas gerais interioranas. O vereador sugere serviços como cascalhamento ou britagem, e compactação, visando proporcionar melhor acesso e melhor escoamento da produção agrícola e leiteira. O pedido será enviado ao secretário municipal de Obras.

MELHORIA EM RUA

Gilberto Berté (MDB) solicita melhoria com britagem, ou camada asfáltica, na Rua Euclides da Cunha, em toda a sua extensão, desde o início na Rua Oiapoc até seu término, no entroncamento com a Rodovia Leolino João Baldissera. Conforme Berté, a rua está em precário estado de conservação, com grande número de valas existentes em seu leito e laterais, o que resulta em acúmulo de poças de água em dias chuvosos. Para Berté, essa situação ocasiona transtornos tanto para pedestres como para condutores de veículos. “O atendimento desta indicação irá propiciar melhores condições de trafegabilidade e de bem-estar aos moradores, além de maior segurança aos pedestres”, destaca o vereador, citando que já apresentou indicação em 2017 solicitando melhorias nessa via. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras.

TRITURADOR DE GALHOS

Odemar Marques (PDT) solicita ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de adquirir uma máquina de triturar madeira. O vereador lembra que já apresentou esta indicação em 2017, e justifica que o investimento resolverá o problema de local para colocar os galhos das podas das árvores. “Haverá uma economia muito grande no transporte, em que 12 viagens de galhos, se triturados, se resumem a uma viagem”, destaca o vereador, afirmando que os galhos triturados podem servir de adubo para plantas em hortas e no interior. O pedido será enviado ao prefeito.

RÓTULA

Carlos Grassi (PP) sugere a implantação de uma rótula no entroncamento da Rua Almirante Tamandaré com a Avenida Salgado Filho. O objetivo é organizar o fluxo de veículos e trazer mais segurança. Segundo Grassi, a preferencial é de quem trafega pela Almirante Tamandaré, porém muitas vezes não é respeitado o limite de velocidade e nem a preferencial, o que acaba ocasionando acidentes. O vereador cita ainda que é necessário instalar uma rótula menor, em razão do fluxo de ônibus que existe no local. O pedido será enviado ao prefeito, ao secretário municipal de Urbanismo e à presidente do Cotrasmo.

ROTATIVO

Cássio da Silva (PSD) solicita à empresa responsável pelo estacionamento rotativo que disponibilize álcool em gel 70% ao lado de cada parquímetro, e faça a higienização mais constante nos equipamentos. A indicação busca proteção ainda maior para a população contra o novo coronavírus, diante da pandemia e do aumento no número de infectados. O pedido será enviado ao administrador da empresa Serbet, Valdevino Junior Oliveira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h26 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

19° Sensação
15 km/h Vento
52.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias