Quinta, 28 de Maio de 2020 01:04
(49) 9 9144-8787
Segurança Pública Irregularidades!

Ex-comandante da PM em São Miguel do Oeste é condenado por fazer compras na Argentina com viatura policial

Coronel, agora aposentado, comandava a 9ª RPM/Fron entre os anos de 2010 e 2012

23/05/2020 10h44
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Um coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina foi condenado pela Justiça ao ser acusado de utilizar uma viatura para comprar vinhos na Argentina. Luiz Guerini, na época do crime, era comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) em São Miguel do Oeste. Ele esteve à frente da instituição entre os anos de 2010 e 2012.

De acordo com a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça, a denúncia do Ministério Público aponta que o comandante ordenava que um subordinado se deslocasse até a cidade de Bernardo de Irigoyen, no lado argentino da divisa com Dionísio Cerqueira, para comprar vinhos e espumantes. O soldado, que exercia a função de motorista oficial do comando, relatou nos autos a facilidade em transpor a fronteira com volumes superiores ao admitido pela aduana por dirigir a viatura oficial, tanto sozinho como acompanhado pelo próprio comandante da PM no Extremo-Oeste. Ainda conforme a denúncia, as mercadorias eram consumidas pelo coronel e também distribuídas à amigos próximos.

A pena aplicada, de suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público ou dele receber benefícios por igual período, foi mantida. A câmara, em matéria sob a relatoria do desembargador, Luiz Fernando Boller, apenas adequou a multa civil aplicada de dez para três vezes o valor da última remuneração do militar na época dos fatos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h55 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
15.2 km/h Vento
66.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias