Quinta, 28 de Maio de 2020 02:14
(49) 9 9144-8787
Geral São Miguel do Oeste

Comissão Intersetorial realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Iniciativas têm como objetivo sensibilizar a população sobre as violências praticadas contra este público, especialmente, neste momento de pandemia

23/05/2020 16h25
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, está desenvolvendo ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o mês de maio.

De acordo com a gerente de Infância e Juventude, Loreni Comel, a Secretaria elaborou um material informativo que orienta os pais e responsáveis a estarem próximos dos seus filhos e atentos sobre sinais que possam indicar violência e os canais de denúncia.

Além das famílias que são acompanhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, o material também foi enviado para as escolas municipais, estaduais e particulares, possibilitando o acesso da informação por um número expressivo de famílias residentes no município. 

Outro trabalho realizado foi a produção um vídeo, publicado nas redes sociais do Município, alertando a população sobre a necessidade de estar ainda mais atenta às crianças e adolescentes neste momento de isolamento social. 

De acordo com a diretora de Assistência Social, Marcionize Filipini, as iniciativas têm como objetivo sensibilizar a população sobre as violências praticadas contra o público infanto-juvenil, especialmente, neste momento de pandemia, em que esse público encontra mais dificuldades em buscar ajuda. 

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes atua desde o ano de 2017 no município e busca, por meio do trabalho intersetorial, aprimorar as ações de prevenção às violências contra o público infanto-juvenil, garantindo o atendimento integrado na rede de proteção do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 02h06 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
15.3 km/h Vento
59.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias