Quinta, 28 de Maio de 2020 01:57
(49) 9 9144-8787
Geral Desenvolvimento!

Urbanismo realiza mutirão de limpeza em São Miguel do Oeste

Trabalho é possível com o retorno do trabalho de apenados

23/05/2020 17h40
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Os serviços de limpeza da cidade tiveram atenção especial nos últimos dias, com o retorno do trabalho de apenados aos serviços desenvolvidos pela Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste. O convênio do Município com o DEAP (Departamento de Administração Prisional), possibilita a mais de 20 detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) a adesão a este sistema.

A liberação dos apenados ficou suspensa por cerca de dois meses, em virtude da pandemia causada pela Covid-19, mas foi retomada nos últimos dias, e os trabalhos estão com força total.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, nesta semana foi realizado um mutirão, com serviços de varrição, cortes de grama, desobstrução de bocas de lobo, capina, roçada e pinturas de faixas e meios-fios, em diversas ruas do centro e bairros. “Além do embelezamento da cidade, nosso objetivo neste momento é deixar a cidade mais limpa e ajudar a evitar a proliferação do mosquito da dengue”, ressalta.

O secretário solicita à população que auxilie, descartando corretamente todo tipo de lixo, entulho e demais materiais. Ele lembra os que descartes irregulares estão sujeitos à multa. “Cuidar da nossa cidade é uma função de cada um de nós, todos precisam fazer a sua parte”, destaca.

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    São Miguel do Oeste - SC

    São Miguel do Oeste - Santa Catarina

    Sobre o município
    Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
    São Miguel do Oeste - SC
    Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
    Tempo aberto

    Mín. Máx. 23°

    ° Sensação
    15.3 km/h Vento
    59.3% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (29/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. Máx. 22°

    Sol com algumas nuvens
    Sábado (30/05)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 10° Máx. 22°

    Sol com algumas nuvens
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias