Segunda, 13 de Julho de 2020 14:05
(49) 99110-3040
Saúde Chapecó

Homem de 37 anos que morreu por coronavírus em Chapecó acreditava na recuperação

Paciente morava no maior bairro do município; em uma rede social, Flávio dos Santos desabafou sobre seu estado de saúde e falou sobre sua confiança na recuperação

25/05/2020 16h56
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Facebook / Reprodução
Facebook / Reprodução

A Prefeitura de Chapecó confirmou, nesta segunda-feira (25), a terceira morte provocada pelo novo coronavírus no município. Trata-se de Flavio dos Santos, de 37 anos, que morava no bairro Jardim do Lago, na grande Efapi. O homem morreu no domingo (24).

“Começando a semana lamentando mais uma perda de vida por conta da Covid-19 em Chapecó. Quero aproveitar, em nome de todos os chapecoenses, me solidarizar com a família que ontem perdeu seu ente querido. Nesse ambiente de guerra tudo o que queremos é preservar a vida”, lamentou o prefeito municipal, Luciano Buligon (PSL). 

O homem sofria com outras comorbidades e estava internado no Hospital Regional do Oeste. Ele morava no maior bairro de Chapecó, que concentra também o maior números de casos. 

Relato na internet 

Flavio fez uma publicação em seu perfil pessoal no Facebook às 21h12 da última quinta-feira (21). O homem revelou aos amigos que tinha contraído a doença e pediu para que parassem de mandar mensagem. 

Ainda na publicação, uma amiga sugeriu que o homem desligasse a internet do aparelho e ele respondeu: “não posso desligar, quando me der crises de falta de ar como vou pedir ajuda, moro sozinho”. 

O paciente acreditava na recuperação e recebeu inúmeras mensagens de apoio. “Melhoras mano vai dar certo, você é forte!”, escreveu um internauta. “Força, tenha fé, Deus é maior, ele está contigo, logo tudo isso passa”, disse outra amiga. 

Mortes em Chapecó 

As duas primeiras mortes por coronavírus foram confirmados pelo município em 18 de maio. A primeira vítima foi um idoso de 82 anos, que estava internado no Hospital Regional do Oeste. O segundo caso foi o de uma idosa de 81 anos, que estava no mesmo hospital. 

O município atualizou, nesta segunda-feira, que Chapecó contabiliza 818 casos confirmados. São 44 novos pacientes em 24 horas. Pelo menos 268 pessoas já se recuperaram da doença. Mais uma morte suspeita está sendo investigada. “Um senhor de idade que tinha comorbidades”, afirmou a diretora técnica de Saúde, Aldarice Fonseca.

Em coletiva de imprensa, Buligon informou que a taxa de ocupação dos leitos públicos e privados de UTI em Chapecó é de 42% e 12% dos leitos de enfermaria. 

No fim de semana, a Guarda Municipal atendeu 48 ocorrências de aglomeração de pessoas, principalmente em bares. “As pessoas não estão se dando conta que aí é um ambiente que está acontecendo o contágio. Tivemos que lacrar sete equipamentos de jogos”, destacou Buligon. 

O Prefeito de Chapecó adiantou que tomará novas medidas de isolamento social no município, com base na ferramenta criada pelo governo do Estado, que deve designar novas ações para cada região de Santa Catarina. 

“Com certeza teremos novas medidas, porque está aumentando o contágio, o número de infectados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o número de mortos. Isso vai levar a medidas mais drásticas”, completou Luciano Buligon. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h54 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 20°

19° Sensação
11.2 km/h Vento
70.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias