Segunda, 06 de Julho de 2020 22:52
(49) 99110-3040
Saúde São Miguel do Oeste

Funcionária do Hospital Regional positivada para Covid-19 recebe alta

A paciente, de 36 anos, concluiu os 14 dias de sintomas e apresentou melhora clínica, possibilitando a sua volta para casa

26/05/2020 15h40
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A colaboradora do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, com resultado positivo para a Covid-19, recebeu alta nesta terça-feira (26) após dez dias de internação. A paciente, de 36 anos, concluiu os 14 dias de sintomas e apresentou melhora clínica, possibilitando a sua volta para casa. A profissional da área assistencial do HRE contraiu a doença externamente. Ela não atua na área de atendimento aos pacientes com Covid-19 e não teve contato com paciente confirmado na unidade de saúde, segundo informado pela assessoria do hospital. 

Além da funcionária do Hospital Regional, outra colaboradora de 26 anos teve resultado positivo, mas permanece em isolamento domiciliar. “Afastamos os colaboradores que apresentaram sintomas e/ou tiveram contato domiciliar com suspeito ou confirmado. Não tivemos nenhum outro resultado positivo, demonstrando que é possível controlarmos e evitarmos a contaminação com os cuidados internos que estamos tendo desde o início da pandemia”, explica a médica infectologista, Priscila Bratkowski.

O Hospital Regional de São Miguel do Oeste informa que, até esta terça-feira (26), somente três atendimentos foram positivados com a Covid-19, sendo as duas colaboradoras e o paciente do Rio Grande do Sul que já teve alta. Com a nova alta hospitalar, a unidade aumentou para dois o número de pacientes recuperados. No momento, apenas um paciente suspeito permanece internado em ala de enfermaria exclusiva para a Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 22h39 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

18° Sensação
7 km/h Vento
95.7% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias