Segunda, 13 de Julho de 2020 16:02
(49) 99110-3040
Saúde Saúde pública!

São Miguel do Oeste deve receber dez respiradores do Governo do Estado

Com os investimentos Santa Catarina poderá dobrar sua capacidade de leitos de UTI em três meses

27/05/2020 11h32
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Julio Cavalheiro | Secom
Julio Cavalheiro | Secom

O governo de Santa Catarina recebeu 100 dos 500 novos respiradores e monitores adquiridos da WEG S.A – empresa de Jaraguá do Sul –, nesta terça-feira (26), em uma força-tarefa que envolveu equipes do governo do Estado e iniciativa privada. Foi confirmado que dez equipamentos serão entregues em Chapecó e dez em São Miguel do Oeste.

São 100 equipamentos que serão entregues para hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as macrorregiões catarinenses, nos municípios de Joinville, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, Timbó, São Miguel do Oeste e Lages. Os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Conforme a administração estadual, os 500 respiradores foram adquiridos em tempo hábil para o enfrentamento à Covid-19, graças à fundamentação técnica feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que permitiu celeridade no processo de liberação dos equipamentos.

“Com isso, Santa Catarina poderá dobrar sua capacidade de leitos de UTI em três meses. Já passamos de mais de 1.200 leitos no Estado.”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Além de contar com mais de 1.200 leitos de UTI, Santa Catarina segue com uma das menores taxas de letalidade do País.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h54 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 20°

20° Sensação
14.5 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias