Terça, 07 de Julho de 2020 00:51
(49) 99110-3040
Saúde Chapecó

Governador de SC entrega 10 novos leitos de UTI em Chapecó

Governador Carlos Moisés fez a entrega de respiradores na manhã desta sexta-feira (29), no Oeste do Estado

29/05/2020 14h46
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Willian Ricardo
Willian Ricardo

O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, recebeu nesta sexta-feira (29) um importante reforço para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em visita à unidade, o governador Carlos Moisés (PSL) ativou 10 novos leitos de UTI, com a entrega de ventiladores pulmonares.

Com o início da operação, será aberto mais um andar da nova torre do hospital, inaugurada em fevereiro. O governador ressaltou que a ativação dos leitos ajudará a salvar vidas em toda a região Oeste, a mais afetada pela pandemia até o momento.

“Esses equipamentos têm um simbolismo muito grande, pois o mundo inteiro está em busca deles. Eles ajudarão a salvar muitas vidas, não tenho dúvidas. A função do Estado é oferecer o tratamento adequado a todos que necessitem. Estamos fazendo isso em todas as regiões, com a ativação de mais de 400 leitos de UTI até aqui. Santa Catarina vai superar esse momento difícil, assim como já o fez em outras ocasiões”, salientou o governador.

Os ventiladores pulmonares recebidos pelo Hospital Regional do Oeste fazem parte do primeiro lote dos 500 equipamentos comprados junto à empresa catarinense WEG, de Jaraguá do Sul.  A remessa de 100 respiradores já foi entregue para hospitais de diversas regiões do estado. Os outros 400 equipamentos chegarão ao longo do mês de junho.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, lembrou que 25 novos leitos de UTI já foram ativados em Chapecó desde o início da pandemia. Ele afirmou ainda que outros 83 respiradores foram entregues para hospitais catarinenses nesta semana – com sete deles ficando como reserva técnica.

“O momento é de união de forças. O Estado está preparando leitos novos em todas as regiões. A pandemia tem se mostrado um grande desafio, mas estamos enfrentando com planejamento e determinação. Precisamos contar também com a colaboração da população, para que respeite o distanciamento social e evite a disseminação da doença”, relatou Motta.

MP para beneficiar funcionários da Saúde

O governador Carlos Moisés também anunciou em sua passagem por Chapecó que a Medida Provisória 228 entrará em vigor a partir do dia 1 de junho e valerá até 30 de setembro. Trata-se de um instrumento temporário para reequilibrar a remuneração dos profissionais de saúde da rede estadual por conta da nova realidade de trabalho frente à pandemia de Covid-19.

Durante a agenda em Chapecó, o prefeito Luciano Buligon (PSL) aproveitou para agradecer ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, por ter finalizado os trâmites burocráticos para o repasse do convênio referente ao Contorno Viário Oeste da cidade. Caberá à prefeitura realizar o processo licitatório.

Também acompanhou a visita ao Hospital Regional do Oeste o deputado estadual Altair Silva e o diretor-geral da unidade, Osmar Arcanjo de Oliveira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h39 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

17° Sensação
8.2 km/h Vento
94.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias