Terça, 07 de Julho de 2020 00:59
(49) 99110-3040
Saúde Boa notícia!

Governo do Estado entrega 10 respiradores ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Com os dez novos respiradores, após a instalação de outros equipamentos e organização da equipe, serão 28 leitos disponíveis no total

30/05/2020 12h18
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A capacidade de leitos de UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste será aumentada com a chegada de dez respiradores entregues pelo Governo do Estado na manhã deste sábado (30). O Hospital Regional de São Miguel do Oeste conta com nove leitos de UTI para Covid-19 e outros nove leitos para outras patologias, já instalados e em funcionamento. Com os dez novos respiradores, após a instalação de outros equipamentos e organização da equipe, serão 28 leitos disponíveis no total. 

O diretor geral do Hospital, Jeferson Gomes, explica que os dez leitos serão instalados em uma unidade de enfermaria, já utilizada exclusivamente para pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19. “Estamos organizando o local com os demais equipamentos como monitores, camas e bombas de infusão, além de formar nova escala de equipe assistencial e de apoio”, afirma. 

Além dos leitos de UTI, o hospital conta com 27 leitos de enfermaria para pacientes com a Covid-19. Neste sábado (30), a unidade hospitalar estava com um paciente suspeito internado em enfermaria. 

Respiradores

São dez equipamentos que fazem parte dos 100 respiradores que o Governo do Estado adquiriu junto à WEG S.A, empresa de Jaraguá do Sul. A força-tarefa de distribuição dos aparelhos iniciou na quarta-feira (27), para hospitais da rede SUS de todas as macrorregiões catarinenses. 

Além de São Miguel do Oeste, outras unidades receberam respiradores: dez unidades para Hospital São José (Joinville); dez unidades para Hospital Regional do Oeste (Chapecó); 20 unidades para Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí); dez unidades para Hospital São José (Criciúma); 13 unidades para Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages); dez unidades para Hospital OASE (Timbó) e dez unidades para Hospital Azambuja (Brusque).

Conforme o Governo do Estado, os critérios da entrega respeitam a taxa de ocupação de leitos e o número de casos positivados das últimas 48 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h39 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

17° Sensação
8.2 km/h Vento
94.7% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias