Segunda, 13 de Julho de 2020 15:42
(49) 99110-3040
Educação Aperfeiçoamento!

Capacitação para uso de plataforma de ensino para aulas não presenciais inicia nesta segunda-feira

A medida se dá em meio à pandemia do coronavírus e a continuidade da suspensão das aulas presenciais. Mais de 500 professores se inscreveram

31/05/2020 13h23
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ameosc
Reprodução
Reprodução

Professores da rede municipal de ensino de municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Ameosc), irão passar a partir desta segunda-feira (1º) por uma capacitação para utilização da plataforma de educação que irá trabalhar aulas não presenciais. A plataforma será da Google, com domínio de acesso via CIGA/FECAM.

A medida se dá em meio à pandemia do coronavírus e a continuidade da suspensão das aulas presenciais. Conforme o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, 506 professores já se inscreveram. As inscrições encerraram às 12h de sexta-feira (29) e o curso será ministrado por professores do Senai por meio de webconferência.

Serão dez horas/aulas, distribuídas ao longo da semana, com assessoria na sua implantação nas redes de ensino. A importância da assessoria da plataforma de educação foi debatida em assembleia de prefeitos da Ameosc e reunião do Colegiado de Educação da Associação, tendo em vista a preocupação dos prefeitos em oferecer aulas que facilitem a aprendizagem na modalidade não presencial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h34 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 20°

20° Sensação
14 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias