Quinta, 18 de outubro de 2018
(49) 98895-5546
Segurança Pública

07/10/2018 às 09h59 - atualizada em 07/10/2018 às 10h07

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Ação conjunta faz maior apreensão de maconha em Santa Catarina
Mais de oito toneladas da droga foram tiradas de circulação
Ação conjunta faz maior apreensão de maconha em Santa Catarina
Polícia Rodoviária Federal

Mais de oito toneladas de maconha foram apreendidas em uma ação conjunta entre as policias Rodoviária Federal, Civil e Militar no início da madrugada deste domingo (7) em Itajaí. Três homens que faziam parte de uma quadrilha foram presos e dois foram mortos em confronto com policiais militares.


Conforme a PRF, através de troca de informações entre agentes das três instituições, o veículo suspeito de estar com a droga foi localizado na BR-101 em Itajaí e em seguida abordado em uma fazenda, no Bairro Espinheiros. O local servia como depósito, de onde a maconha seria distribuída para outros locais do estado.


Os tabletes da droga estavam em uma carreta Mercedes-Benz placas de São Francisco do Sul (SC), escondidos sob uma carga de milho a granel. Segundo o motorista, de 54 anos, a maconha tinha origem paraguaia.


Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos correram em direção a uma área de mata e trocaram tiros com policiais. Dois deles foram presos e outros dois morreram durante o confronto. 


A apreensão chega em 8.310 quilos, esta foi a maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina, superando a anterior, em julho deste ano em Rio do Sul, com 5.210 quilos. No total, a ação prendeu três pessoas, apreendeu três armas, um bitrem e três automóveis.

FONTE: Oeste em Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium