Sábado, 15 de dezembro de 2018
(49) 98895-5546
Geral

07/10/2018 às 17h00 - atualizada em 07/10/2018 às 17h21

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Eleitores apontam problemas para voto em presidente em São Miguel do Oeste
Pelo menos duas pessoas enfrentaram dificuldades para votar em um candidato à presidente da república
Eleitores apontam problemas para voto em presidente em São Miguel do Oeste
Reprodução

Pelo menos duas pessoas enfrentaram problemas para votar em candidato ao cargo de presidente da república em São Miguel do Oeste. O registro foi feito no Colégio São Miguel e na Escola Alberico Azevedo, primeiro e terceiro maiores colégios eleitorais da cidade, respectivamente.


Um morador chegou a gravar um vídeo e publicar no Facebook alertando os demais eleitores sobre uma suposta fraude. Ele explica que sua mãe votou normalmente para os demais cargos e, quando deveria inserir os dígitos para o presidenciável o equipamento não apontou a foto do candidato.


Veja o vídeo


Devido à grande repercussão do caso, inclusive de situações semelhantes em outras localidades, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) emitiu nota de esclarecimento.


Confira a nota na íntegra


Em razão de boatos disseminados pelas redes sociais, o Presidente e o Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina esclarecem que a digitação do número do candidato, seguida rapidamente da tecla “confirma”, pode encerrar a votação antes da exibição da foto, sendo o voto, entretanto, contabilizado independentemente da exibição ou não da foto.


Juízes e Representantes da Justiça Eleitoral compareceram a diversas seções eleitorais em que foram registradas reclamações e constataram que a votação ocorreu normalmente.


Esclarecem, ainda, que todas as urnas eletrônicas utilizadas são testadas continuamente em audiências públicas sem registro de quaisquer problemas dessa natureza.


A Justiça Eleitoral reafirma a segurança e a transparência de todo o processo eleitoral e seu compromisso com a democracia.


Florianópolis, 7 de outubro de 2018, às 16h30.

FONTE: Oeste em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium