Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Eleições 2018!

Santa Catarina dá a maior votação proporcional a Bolsonaro no primeiro turno

Bolsonaro e Haddad se preparam para o segundo turno das eleições, que será disputado no dia 28 de outubro

07/10/2018 22h40
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco
 Henio Wanderley Comunicação
Henio Wanderley Comunicação

Santa Catarina foi o estado que garantiu a maior votação proporcional ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Com 100% das urnas apuradas, o capitão da reserva do Exército terminou com 65,82% dos votos válidos, o que lhe garantiria uma vitória folgada em 1º turno, caso o Brasil se resumisse às terras catarinenses.

O candidato do PSL, que vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), também teve votação expressiva nos três maiores colégios eleitorais de Santa Catarina: Joinville, Florianópolis e Blumenau.

Em Joinville, Bolsonaro recebeu 72,06% dos votos válidos, contra 8,4% de Haddad e 6,3% de Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado.

Já em Blumenau, a vantagem foi um pouco menor, com 71,59%, contra 8,56% do petista. No terceiro lugar aparece João Amoêdo (Novo), que somou 6,58% dos votos válidos.

Das três cidades, a menor diferença ficou em Florianópolis, em que Bolsonaro recebeu 53,37% dos votos válidos. Na Capital, o segundo lugar ficou com Ciro Gomes (PDT), que angariou 16,24% dos votos, seguido de Fernando Haddad (PT), com 13,29%.

Nova fase

Agora, os dois candidatos se preparam para o segundo turno das eleições, que será disputado no dia 28 de outubro. Em Santa Catarina, a disputa também segue, com os candidatos Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL), que ficaram em primeiro e segundo na disputa, respectivamente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários