07/10/2018 às 22h40
Júnior Recalcati
São Miguel do Oeste / SC
Santa Catarina foi o estado que garantiu a maior votação proporcional ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Com 100% das urnas apuradas, o capitão da reserva do Exército terminou com 65,82% dos votos válidos, o que lhe garantiria uma vitória folgada em 1º turno, caso o Brasil se resumisse às terras catarinenses.
O candidato do PSL, que vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), também teve votação expressiva nos três maiores colégios eleitorais de Santa Catarina: Joinville, Florianópolis e Blumenau.
Em Joinville, Bolsonaro recebeu 72,06% dos votos válidos, contra 8,4% de Haddad e 6,3% de Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado.
Já em Blumenau, a vantagem foi um pouco menor, com 71,59%, contra 8,56% do petista. No terceiro lugar aparece João Amoêdo (Novo), que somou 6,58% dos votos válidos.
Das três cidades, a menor diferença ficou em Florianópolis, em que Bolsonaro recebeu 53,37% dos votos válidos. Na Capital, o segundo lugar ficou com Ciro Gomes (PDT), que angariou 16,24% dos votos, seguido de Fernando Haddad (PT), com 13,29%.
Nova fase
Agora, os dois candidatos se preparam para o segundo turno das eleições, que será disputado no dia 28 de outubro. Em Santa Catarina, a disputa também segue, com os candidatos Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL), que ficaram em primeiro e segundo na disputa, respectivamente.
FONTE: Oeste em Foco
Há 2 dias
Corpo de Bombeiros Militar divulga balanço parcial da Operação Veraneio 2018/2019Há 10 horas
Governador Moisés discute ação sobre Lei Kandir em reunião no STFHá 5 dias
Administração de Guaraciaba fará Leilão com 18 Lotes de bens móveisHá 19 horas
Comitiva do Rio Grande do Sul conhece experiências da Secretaria de AgriculturaHá 1 dia
7ª Conferência Municipal de Saúde acontece no mês de março em São Miguel do Oeste