Quinta, 13 de Agosto de 2020 23:13
(49) 99110-3040
Tecnologia Nova Função

WhatsApp vai permitir receber e enviar dinheiro pelo aplicativo

Brasil será o primeiro país a testar nova função

15/06/2020 13h44 Atualizada há 2 meses
Por: Maico Zanotelli Fonte: NSC
Divulgação
Divulgação

O WhatsApp divulgou nesta segunda-feira (15) que a atualização do aplicativo permitirá envio e recebimento de dinheiro, através de cartões cadastrados, diretamente pela plataforma. O Brasil será o primeiro país a receber a nova função. 

Outra novidade anunciada é que as contas do WhatsApp Business possam receber pagamentos por produtos e serviços. Os pagamentos estarão disponíveis por uma função chamada Facebook Pay. A rede social também é dona do Instagram, além do Whatsapp. 

De acordo com a diretoria do WhatsApp, o objetivo é que no futuro os mesmos dados de cartão possam ser utilizados em todos aplicativos da empresa. Isto é, Facebook e Instagram devem expandir a funcionalidade.

Como será o pagamento via WhatsApp?

No novo envio de imagens, após a atualização, aparecerá uma função chamada "Pagamento". Ao clicar nela, o usuário será levado para o cadastro de conta. O usuário precisará aceitar os termos de uso e cadastrar senha. Após, o usuário vai precisar incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros. Para pagamento, o uso da senha ou da biometria vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro

Quem poderá usar o pagamento via Whatsapp?

Quem possui cartões de débito ou crédito das operadoras Visa e Mastercard dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, poderá enviar e receber dinheiro pelo app. A transferência vai ser intermediada pela Cielo e será sem taxas para os usuários. 

Por enquanto, os envios serão apenas em real e dentro do Brasil. O app terá um limite de de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia.

Para o WhatsApp Business, será preciso ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados, tanto de crédito quanto de débito, oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Os comerciantes pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h03 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

16° Sensação
8.1 km/h Vento
91.8% Umidade do ar
67% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias