09/10/2018 às 19h10
Júnior Recalcati
São Miguel do Oeste / SC
No último domingo (7), foram realizadas as auditorias da Votação Paralela e dos sistemas das urnas eletrônicas.
Em relação à Votação Paralela, que ocorreu no Tribunal de Contas da União, em Florianópolis, as auditorias foram realizadas em quatro urnas, sorteadas no sábado anterior, de seções eleitorais dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santa Rosa do Sul e Rio do Sul.
Às 17h, foram conferidos os votos digitados no sistema e aqueles contabilizados na urna eletrônica e, mais uma vez, constatou-se a coincidência entre eles.
A Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob Condições Normais de Uso, ou Votação Paralela, é um procedimento realizado por todos os tribunais regionais eleitorais para comprovar a segurança do processo eleitoral eletrônico no país.
Foram finalizadas também com êxito as auditorias de verificação de autenticidade e integridade dos sistemas das urnas, realizadas em seções sorteadas nos municípios de Ipuaçu, Itapema, Tijucas, Joinville, Itapiranga, Timbó Grande, Anitápolis e Jaraguá do Sul.
Para saber mais sobre esses procedimentos, acesse a Resolução TSE nº 23.550/2017, alterada pela Resolução TSE nº 23.574/2018.
FONTE: Oeste em Foco | Ascom
Há 2 dias
Corpo de Bombeiros Militar divulga balanço parcial da Operação Veraneio 2018/2019Há 10 horas
Governador Moisés discute ação sobre Lei Kandir em reunião no STFHá 5 dias
Administração de Guaraciaba fará Leilão com 18 Lotes de bens móveisHá 19 horas
Comitiva do Rio Grande do Sul conhece experiências da Secretaria de AgriculturaHá 1 dia
7ª Conferência Municipal de Saúde acontece no mês de março em São Miguel do Oeste