Segunda, 06 de Julho de 2020 09:11
(49) 99110-3040
Geral Trânsito!

Erro em sinalização de trânsito chama a atenção de motoristas na SC-163

Placas de advertência foram substituídas por placas de regulamentação entre São Miguel do Oeste e Descanso

24/06/2020 13h33
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Um erro na sinalização de trânsito, na SC-163, entre São Miguel do Oeste e Descanso, tem chamado a atenção de motoristas. Placas de advertência foram substituídas por placas de regulamentação. Entretanto, seu significado vai além da diferença de cores, forma geométrica e figuras representativas.

No trecho foram instaladas placas de regulamentação destacando a “circulação exclusiva de bicicletas”. Porém, a sinalização adequada para o local seria a de advertência, que indica que há trânsito de ciclistas no trajeto.

A legislação brasileira aponta que a placa R-34, que foi instalada na SC-163, assinala que a área é de circulação exclusiva de bicicletas. Já a placa A30a, que deveria ter sido colocada, adverte o condutor sobre a existência de ciclistas que circulam pela via ou cruzam a faixa de rolamento.

A reportagem fez contato com o superintendente do Deinfra no Extremo-Oeste, Tiago Klein, que afirmou verificar a situação junto à sua equipe, mas que não poderia conceder entrevista ou repassar informações sem a autorização de seus superiores em Florianópolis.

O Oeste em Foco também fez contato com o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Deiber Haefliger, que se prontificou a repassar informações sobre a situação nos próximos dias, pois está em curso na Capital catarinense.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

16° Sensação
8.2 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
80% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias