O Avaí está no caminho certo para chegar bem ao confronto diante da Chapecoense pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Pelo menos, essa é a avaliação de Jaelson Ortiz, preparador físico do clube de Florianópolis.
“Desde a pausa, nós viemos trabalhando com os atletas. Hoje temos uma grande parte praticamente 100% fisicamente, outro grupo ainda falta um pouco chegar, como é o caso dos atletas que vieram da base e mais alguns que saíram do departamento médico depois”, explicou Ortiz.
Nesta quinta-feira (25), o Avaí voltou a treinar em Palhoça (SC), uma vez que os treinos em Florianópolis estão vetados pela prefeitura.
Melhor clube da primeira fase, o Avaí enfrentará a Chapecoense nas quartas de final, tendo a vantagem de decidir como mandante. O primeiro confronto está marcado para 8 de julho, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e a volta será em 12 de julho, às 16 horas.
Lesões preocupam na Chape
A Chapecoense vem sofrendo com lesões neste retorno aos treinamentos presenciais. A equipe catarinense confirmou, na última quarta-feira, o seu terceiro caso médico.
Após o meia Vini Locatelli e o volante Alan Santos se contundirem na última semana, agora foi a vez do atacante Fernandinho apresentar um problema.
Para o preparador físico Condá, Marcelo Rohling, apesar da recorrência, os problemas não estão relacionados ao possível excesso de carga dos trabalhos.
“A gente é muito bem monitorado pelo departamento de fisiologia onde se discute todos os dias a carga de treinos. Estamos sempre amparados com mapeamento de GPS e sabe até onde ir”, argumentou o profissional.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva