Sexta, 03 de Julho de 2020 19:50
(49) 99110-3040
Esporte Avaí

Preparador físico garante Avaí “praticamente 100%” para volta do estadual

Jaelson Ortiz, profissional azurra, elogiou o trabalho e o desempenho conquistados até aqui, restando duas semanas para a reestreia contra Chapecoense

26/06/2020 13h30
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
André Palma Ribeiro / Avaí
André Palma Ribeiro / Avaí

O Avaí está no caminho certo para chegar bem ao confronto diante da Chapecoense pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Pelo menos, essa é a avaliação de Jaelson Ortiz, preparador físico do clube de Florianópolis.

“Desde a pausa, nós viemos trabalhando com os atletas. Hoje temos uma grande parte praticamente 100% fisicamente, outro grupo ainda falta um pouco chegar, como é o caso dos atletas que vieram da base e mais alguns que saíram do departamento médico depois”, explicou Ortiz.

Nesta quinta-feira (25), o Avaí voltou a treinar em Palhoça (SC), uma vez que os treinos em Florianópolis estão vetados pela prefeitura.

Melhor clube da primeira fase, o Avaí enfrentará a Chapecoense nas quartas de final, tendo a vantagem de decidir como mandante. O primeiro confronto está marcado para 8 de julho, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e a volta será em 12 de julho, às 16 horas.

Lesões preocupam na Chape

A Chapecoense vem sofrendo com lesões neste retorno aos treinamentos presenciais. A equipe catarinense confirmou, na última quarta-feira, o seu terceiro caso médico.

Após o meia Vini Locatelli e o volante Alan Santos se contundirem na última semana, agora foi a vez do atacante Fernandinho apresentar um problema.

Para o preparador físico Condá, Marcelo Rohling, apesar da recorrência, os problemas não estão relacionados ao possível excesso de carga dos trabalhos.

“A gente é muito bem monitorado pelo departamento de fisiologia onde se discute todos os dias a carga de treinos. Estamos sempre amparados com mapeamento de GPS e sabe até onde ir”, argumentou o profissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h40 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 13°

° Sensação
12.9 km/h Vento
67.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias