Sexta, 03 de Julho de 2020 19:51
(49) 99110-3040
Geral Descanso

Conselho Municipal da Defesa Civil discute ações pós-tornado

Foi discutido também os encaminhamentos do projeto de repasse de aproximadamente R$ 25 mil pela Comarca de Descanso ao Fundo Municipal da Defesa Civil

26/06/2020 06h08
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Uma reunião com membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Descanso, foi pautada pela reivindicação de famílias atingidas pelo tornado que cobriram suas casas antes da chegada das telhas enviadas pela Defesa Civil Estadual. “O principal objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de entregar as telhas a essas famílias, mas os critérios são claros. Queríamos poder ajudar todos, sabemos da necessidade dessas famílias e por isso propomos discutir essa situação, mas infelizmente precisamos seguir os critérios da Defesa Civil Estadual”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Élcio Jeziur.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Regional, Sidinei Dezordi, a instrução normativa 02 da Defesa Civil especifica os critérios de entrega desse material. “O artigo 2º, inciso terceiro, descreve que as ações têm por finalidade manter a integridade física e restaurar as condições de vida das pessoas afetadas pelo desastre até o retorno à normalidade. Então, ao cobrir a casa, entende-se que já houve o retorno à normalidade, ou seja, não há a necessidade de fazer a entrega das telhas, isso vale para todos os municípios atingidos", explica. 

Segundo o prefeito Sadi Bonamigo, o Governo Municipal tem trabalhado fortemente para atender as famílias atingidas. “Desde o desastre estamos fazendo o possível para ajudar as famílias dentro da legalidade. É uma situação difícil, mas precisamos levantar a cabeça e seguir em frente respeitando as orientações da Defesa Civil”, destaca. 

Durante a reunião também foi abordado a entrega dos donativos às famílias atingidas, recebidos pela Central de Recebimentos de Doações. Nesse sentido, a equipe da Secretaria de Assistência Social está realizando visitas a todas as famílias a fim de fazer um novo levantamento das atuais necessidades.

Além disso, foi discutido os encaminhamentos do projeto de repasse de aproximadamente R$ 25 mil pela Comarca de Descanso ao Fundo Municipal da Defesa Civil. “O recurso será usado para a compra de material de construção que será repassado às famílias que se enquadram nos critérios discutidos na reunião e que será finalizado após o levantamento da equipe da Secretaria de Assistência Social”, finaliza Élcio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Descanso - SC

Descanso - Santa Catarina

Sobre o município
Descanso destaca-se na economia pela agricultura, tendo maior parte de seu território rural. Antes de sua emancipação com o atual nome, era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa. Tão presente foi a influência polonesa que as principais avenidas da cidade têm o nome de habitantes de origem polonesa. Hoje, no entanto, a maioria da população descansense tem origem italiana.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h40 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 13°

° Sensação
12.9 km/h Vento
67.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias