Segunda, 06 de Julho de 2020 09:15
(49) 99110-3040
Geral Avaliações!

Órgãos ambientais avaliam in loco árvores atingidas pelo tornado em Descanso

Avaliação é realizada para determinar quais árvores apresentam risco de queda eminente ou eventual

26/06/2020 09h27
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Após uma reunião realizada no dia 17 de junho com a presença de órgãos ambientais e entidades, representantes da Secretaria de Agricultura e a Epagri realizaram um levantamento de árvores que apresentam risco de queda eminente e eventual, além de pontos obstruídos no Rio Macaco Branco. 

Conforme o extensionista da Epagri, Zolmir Frizzo, após o levantamento ser encaminhado e analisado pelo Conder e pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), representantes desses órgãos estiveram no município na terça-feira (23), para verificar in loco as árvores atingidas. “Eles analisaram quais árvores apresentam risco emitente de danos ao patrimônio e à vida. Estamos aguardando o relatório para a autorização do corte e retirada dessas árvores, que será programado com o Corpo de Bombeiros”, comenta.

Frizzo explica o procedimento em relação às árvores com risco eventual de queda. “Os proprietários que quiserem realizar a retirada desses exemplares deverão seguir o processo normal legal, junto aos órgãos responsáveis. Dúvidas poderão ser sanadas na Secretaria de Agricultura e também na Epagri”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Descanso - SC

Descanso - Santa Catarina

Sobre o município
Descanso destaca-se na economia pela agricultura, tendo maior parte de seu território rural. Antes de sua emancipação com o atual nome, era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa. Tão presente foi a influência polonesa que as principais avenidas da cidade têm o nome de habitantes de origem polonesa. Hoje, no entanto, a maioria da população descansense tem origem italiana.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 08h58 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

16° Sensação
8.2 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
80% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias