Sexta, 03 de Julho de 2020 20:21
(49) 99110-3040
Saúde Dados atualizados!

São Miguel do Oeste teve um novo caso de dengue esta semana

Nove focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados nos últimos sete dias

27/06/2020 19h04
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
EBC | Arquivo
EBC | Arquivo

Após uma semana sem novos registros de dengue, o município de São Miguel do Oeste voltou a contabilizar um caso, no bairro São Jorge. Com isso, o acumulado do ano chega a 140. São 134 autóctones, quatro importados e dois com local de infecção indeterminado.

Já os focos do mosquito Aedes aegypti aumentaram de 331 para 340, com nove identificações nos últimos sete dias. O trabalho desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e Urbanismo, de coleta de entulhos e materiais diversos nos bairros (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás) segue em andamento. Até segunda-feira (29), os containers permanecerão no bairro Andreatta, de onde serão levados para a área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, e ficarão à disposição de toda a população por uma semana.

Os agentes da dengue da Secretaria Municipal de Saúde também continuam com o trabalho de vistoria em residências e comércio, no sentido de conscientizar a população a eliminar possíveis depósitos de água parada, e identificar eventuais focos do mosquito transmissor da doença. Os fiscais do Município também prosseguem notificando proprietários de terrenos que estejam sem manutenção.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, solicita a colaboração da população, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 17

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 04

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Santa Rita: 01

- Indeterminado/Importado: 06

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h20 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 13°

° Sensação
12.9 km/h Vento
67.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Geada
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias