Segunda, 06 de Julho de 2020 09:32
(49) 99110-3040
Geral Mau tempo!

Chuva, vento e granizo assustam moradores e causam transtornos no Extremo-Oeste

Diversas árvores caíram sobre vias públicas, imóveis e no sistema elétrico. Há ainda registro de destelhamentos, alagamentos e colapso de estruturas

30/06/2020 13h35
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Oeste em Foco | WhatsApp
Oeste em Foco | WhatsApp

Os fortes ventos e a chuva intensa assustaram moradores e causaram danos em diversas cidades do Extremo-Oeste nesta terça-feira (30). Em alguns municípios, granizo também foi registrado.

A Defesa Civil já emitia alerta, desde o final de semana, sobre a possibilidade do fenômeno. Acumulados de mais de 100 milímetros e ventos que variam entre 40 e 70 Km/h já eram esperados pelo Centro Integrado de Ricos e Desastres entre a segunda (29) e terça-feira (30).

No início desta manhã (30), a Defesa Civil voltou a emitir alertas sobre a possibilidade de vendaval e temporais. Nas primeiras horas do dia o tempo já se mostrava instável, porém, intercalando períodos de sol com nublado.

O auge do mau tempo ocorreu por volta das 12h quando diversas cidades forram assoladas pela instabilidade. Diversas árvores caíram sobre vias públicas, imóveis e no sistema elétrico. Há ainda registro de destelhamentos, alagamentos e colapso de estruturas.

O Corpo de Bombeiros de toda a região está mobilizado para atender os atingidos. Ainda não há informações oficiais dos órgãos de segurança pública e da Defesa Civil detalhando a destruição. Uma das cidades mais atingidas é a de Mondaí, onde grandes estruturas teriam sido destruídas causando diversos transtornos aos moradores. O fornecimento de energia elétrica também foi interrompido por cerca de 30 minutos em inúmeras cidades da região.

A reportagem está em contato com fontes para buscas informações detalhadas sobre a situação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h18 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 20°

18° Sensação
8.2 km/h Vento
91.2% Umidade do ar
80% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias