Segunda, 03 de Agosto de 2020 14:49
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Sessão da Câmara tem proposições sobre destinação de entulhos, trânsito, iluminação pública e bolsas de estudo

Durante a sessão desta quinta-feira (2) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, foram apresentadas proposições relacionadas a serviços públicos e obras

03/07/2020 10h19
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Durante a sessão desta quinta-feira (2) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, foram apresentadas proposições relacionadas a serviços públicos e obras. Os pedidos dizem respeito à destinação de entulhos, ao trânsito, à iluminação pública e a bolsas de estudo, entre outros temas. Confira abaixo mais informações:

Indicação Legislativa 88/2020: solicita prioridade aos idosos do município na realização de cirurgias oculares. O autor lembra que este foi um pedido da vereadora mirim Ana Vitória Furlan Raaber, que justifica que muitos idosos aguardam a realização de cirurgia há mais de um ano, e estas são feitas em municípios vizinhos. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Saúde.

Indicação Legislativa 89/2020: solicita ao Executivo que disponibilize locais adequados na cidade para a destinação de entulhos, galhos e outros materiais que não são recolhidos pela coleta regular de lixo, e que seja colocada uma placa indicando o local. O autor sugere também que na placa esteja o número de telefone da equipe de recolhimento, para que os moradores avisem quando o local estiver lotado. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 90/2020: solicita à Secretaria de Obras que faça o alargamento da Rua Venâncio de Camargo, no Bairro Santa Rita. O autor justifica que esta rua possui apenas quatro metros de largura, o que dificulta o trânsito no local; e que este é um pedido dos moradores dessa via. A proposição será enviada ao prefeito e ao secretário de Obras.

Indicação Legislativa 91/2020: solicita a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Padre Aurélio Canzi e Chuí. Os autores justificam que nesse local já ocorreram inúmeros acidentes, e que há fluxo intenso de veículos. Por isso, pedem o estudo sobre a viabilidade de implantar uma rotatória nesse endereço. O pedido será enviado à presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 92/2020: solicita à Administração Municipal e ao Cotrasmo que estudem a viabilidade de implantar uma lombada física ou lombofaixa na Rua Itaberaba, quadra 6, no Bairro Morada do Sol. O autor justifica que esta é uma solicitação dos moradores desta rua, preocupados com o risco de acidentes. O pedido será enviado ao secretário de Urbanismo e à presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 93/2020: solicita a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública da Rua Marechal Deodoro, com início no trevo da Rua Waldemar Rangrab por toda sua extensão; e na Rua Afonso Pena, iniciando na Rua Marechal Deodoro até a Rua Eng. Pereira Passos, no Bairro Santa Rita. O autor lembra que no local há supermercado, pizzaria, academia ao ar livre, creche, escola e a sede social da OAB. Também justifica que as lâmpadas de LED são a escolha ecologicamente mais correta. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo. 

Indicação Legislativa 94/2020: solicita à Administração Municipal que estude a viabilidade de implantar iluminação pública na Rodovia Leolino Baldissera. O autor justifica que no local há empresas, residências e o trânsito de muitos veículos, e que a falta de iluminação prejudica a segurança de quem reside nas imediações. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Requerimento de Informação 26/2020: questiona os deputados estaduais catarinenses sobre seu posicionamento acerca do novo critério de avaliação e distribuição das bolsas do artigo 170. O autor pede se a Alesc tem conhecimento do número de estudantes excluídos da seleção da bolsa; e qual o posicionamento dos deputados sobre o fato de que apenas um pequeno número de estudantes foi contemplado com 100% da bolsa de estudos, enquanto a maioria dos concorrentes não foi contemplada com nenhum valor.

Requerimento de Informação 27/2020: solicita informações sobre a conclusão da obra da Rua Alfredo Burgin, no Bairro Santa Rita. O autor pede qual a data prevista para a conclusão dos serviços pendentes, como instalação das tubulações da rua e a construção do meio-fio; e qual a justificativa da demora para a conclusão da obra. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h40 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 24°

24° Sensação
6.3 km/h Vento
31.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias